Alicio Pena Júnior é nomeado como integrante da Comissão de Arbitragem da CBF
qui, 27 de fevereiro de 2014 08:49
Alicio Júnior parou de apitar, mas continua prestando
serviços à arbitragem nacional.
Foto: Paulo Rogério/pauloreporter.com.br
LUIZ MUILLA – Após pendurar o apito, com 17 anos de atuação e aproximadamente 350 jogos em âmbito nacional e internacional, o árbitro Alicio Pena Júnior continua em evidência, agora como integrante da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesta semana, o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, publicou no site de entidade, nota onde cumprimenta Alicio Júnior, primeiro ex-árbitro da FMF a integrar a arbitragem nacional.
O representante de Araguari é um dos instrutores da CBF e participou nos últimos dois dias de um curso no Hotel Ramada, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, comandado pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Antônio Pereira da Silva. O araguarino Edson Rezende de Oliveira, que também presta importantes serviços à entidade, marcou presença.
Foram abordados temas como a missão do instrutor, debate sobre orientações para temporada, diretrizes da FIFA, entre outros.
No final de janeiro, Alicio Júnior participou da fase final da pré-temporada dos 47 profissionais de arbitragem que irão trabalhar nos jogos da Série A do certame do Amazonas.
FIQUE DE OLHO
Nascido em São Gotardo (MG), Alicio Júnior – filho de dona Isabel e seu Alicio, adotou Araguari logo aos 5 anos de idade como a sua cidade, onde começou a carreira na arbitragem. Nos primeiros jogos, em 1996, era possível projetar como seria aquele juiz. Em uma partida, cinco expulsos, sem qualquer medo. Um ano após se destacar em Araguari, ingressou na Liga Uberlandense de Futebol (LUF); 1998, na Federação Mineira de Futebol (FMF); 1999 na CBF, e em 2003 se tornou árbitro FIFA, escudo que ele carregou até 2008. Desde então, entrando para o quadro especial da CBF. Em 2013, encerrou a carreira com o apito.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cedro vai investir R$ 5 bilhões em logística em Minas Gerais seg, 2 de março de 2026
- ‘Apagão’ afeta 40% da indústria na Zona da Mata seg, 2 de março de 2026
- Deputados buscam novos partidos sáb, 28 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 28 DE FEVEREIRO sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Romaria: Estádio José Lásaro de Magalhães recebe nova estrutura de cobertura sáb, 28 de fevereiro de 2026
- DIRETORIA DA ALAA FOI RECONDUZIDA PARA O BIÊNIO 2026/2028 sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Abertura da competição contou com virada do Atlético e vitória convincente do Metal Aço sáb, 28 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE FEVEREIRO sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra hoje 63 anos com programação especial sáb, 28 de fevereiro de 2026
- Minas Gerais ultrapassa 14 mil vagas de emprego no Sine; Araguari tem 50 oportunidades sáb, 28 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
Ótima notícia.
Melhor ainda quando alguém se destaca e é reconhecido pela seriedade e lisura no trabalho desempenhado; e pelo destemor em cumprir e fazer cumprir as leis.
Parabéns, amigo Alício Pena Júnior.
Alicio,
Parabéns por mais esta conquista.
Abs.