Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Alemanha e Argentina decidem final pela terceira vez na história

sáb, 12 de julho de 2014 01:33
Há 24 anos, seleções brigavam pelo título mundial.Foto: Divulgação

Há 24 anos, seleções brigavam pelo título mundial.
Foto: Divulgação

P.J. GODOY – Os opostos se atraem neste domingo no Maracanã. No encontro do ataque mais perigoso e a defesa mais consistente da Copa, alemães e argentinos buscam escrever mais um capítulo de glórias num dos duelos mais emblemáticos dos mundiais.

Pela sexta ocasião, as seleções dividirão o mesmo gramado na história do torneio. A última vez que os hermanos chegaram à final foi em 1990, quando a equipe viu o sonho do tricampeonato escapar após perderem para a Alemanha. Não bastasse o fantasma de 24 anos atrás, os argentinos foram eliminados pelos próprios alemães nas últimas duas edições.

Se por um lado a história se mantém à favor dos germânicos, de outro um tabu cruza o caminho de cada europeu que ouse chegar ao topo do futebol na América do Sul. Isso porque jamais uma seleção do Velho Continente faturou a Copa do Mundo em território sul-americano.

ALEMANHA X ARGENTINAPara quebrar a sina, os alemães depositam a confiança num projeto iniciado há 12 anos, após o revés para o Brasil no mundial de 2002. Se os brasileiros sofreram cinco gols apenas no primeiro tempo pelas semifinais, a defesa argentina está imbatível há mais de 373 minutos. Sem tomar um gol sequer na segunda fase, os hermanos contam com o líder Mascherano para neutralizar o meio de campo, principal arma do esquadrão europeu. O duelo ainda reúne as equipes que mais trocam passes na competição.

Horário: 16h
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália)

Prováveis escalações

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos, Ozil e Muller; Klose. Técnico: Joachim Low.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pérez (Maxi Rodríguez); Messi, Aguero e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.
.

SALVEM-SE QUEM PUDER

Brasileiros e holandeses se reencontram em disputa de 3º lugar

Como prêmio de consolação, Brasil e Holanda reeditam o confronto de 2010, quando os holandeses eliminaram a seleção pelas quartas de final. Desta vez, um tom amargo povoará pelo estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois da goleada sofrida ante os alemães, uma nova derrota pode afundar o esquadrão comandado por Luiz Felipe Scolari.

Horário: 17h
Local: Estádio Nacional (Brasília-DF)
Arbitragem: Djamel Haimoudi (Argélia)

Prováveis escalações

Brasil: Julio Cesar; Maicon (Daniel Alves), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Holanda: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Indi; Kuyt, De Jong, Sneijder, Wijnaldum e Blind; Robben e Van Persie. Técnico: Louis Van Gaal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: