Quinta-feira, 11 de Julho de 2024 Fazer o Login

Albergado do presídio é morto a tiros e outro fica gravemente ferido em Araguari

qui, 13 de junho de 2024 09:00

Da Redação

Os disparos foram efetuados por dois homens no momento que os albergados saíam do presídio

A quarta-feira, 12, amanheceu com mais uma notícia triste para a cidade de Araguari. Um ataque a dois albergados do presídio de Araguari deixou um morto e outro ferido com gravidade. O caso mobilizou a Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Civil.

 

Segundo apurado pela Polícia Militar no local dos fatos, com a informação sendo passada pelo Tenente PM Thiago Duarte, citando que aproximadamente 50 albergados estavam deixando o Presídio de Araguari, quando uma moto com dois ocupantes se aproximou do grupo e um dos homens começou a atirar em direção a uma das vítimas, que estava ocupando uma moto na saída do sistema prisional. Os tiros atingiram Alisson Miron da Costa, que não resistiu a morreu no local. A outra vítima L. M. B. foi alvejada com um disparo no abdômen, que transfixou seu

corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, e encaminhado direto para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. A terceira vítima, J.K.S. foi alvejada em um dos dedos da mão esquerda, sendo também socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, sem risco de morte.

 

Imediatamente todas as equipes do turno em serviço, coordenadas pelo subtenente PM Nascimento iniciaram todos os procedimentos, primeiramente isolando a área de ataque dos autores. Cápsulas de projéteis deflagradas foram localizadas ao longo do perímetro. No mesmo instante, outra equipe do 53º Batalhão de Polícia Militar fazia um levantamento no sistema de filmagem de um estabelecimento comercial, que identificou como foi a ação dos autores. O trabalho da PM seguiu até o final da tarde, e até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido preso.

 

A Polícia Civil esteve presente, com os levantamentos sendo realizados pela Perícia Técnica. No local, foi informado que o rapaz morto e o outro ferido com gravidade são possuidores de passagem pelo sistema prisional e conhecidos nas lides policiais. Após o trabalho do perito o corpo foi liberado para agentes funerários e levado para o Posto Médico Legal. Em seguida, foi liberado para o velório em família.

 

A Delegacia de Homicídios chefiada pelo Delegado Felipe Oliveira Monteiro, já está trabalhando no caso, e as primeiras informações levantadas em campo, se tornam importantes, principalmente para tentar identificar os autores do ataque.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: