Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Ajardinamento da “Praça da Matriz” foi iniciado

sex, 2 de outubro de 2015 08:21

Da Redação

Mesmo que em ritmo lento, as obras de revitalização da praça da Matriz foram retomadas no dia de ontem quando homens trabalhavam no ajardinamento do logradouro. Segundo informações de um funcionário da empresa responsável, na próxima semana serão iniciados o assentamento de aproximadamente 480 m2 de calçamento em pedras que ainda restam.

Ajardinamento da “Praça da Matriz” foi iniciado

Ajardinamento da “Praça da Matriz” foi iniciado

 

Na terça-feira 29, o secretário de Obras Odon Naves esteve na tribuna da Câmara Municipal onde prestou esclarecimentos a convite do vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) em relação ao atraso das obras cujos recursos foram de verba parlamentar e o município investirá cerca de noventa mil reais. Odon comunicou aos vereadores que a previsão de entrega prevista para agosto no calendário de aniversário da cidade, foi remanejada para novembro.

De qualquer maneira, existe a preocupação com a chegada do período das chuvas que podem prejudicar os trabalhos assim como ocorreu logo no início das obras em dezembro passado. Ainda segundo o funcionário que trabalha no local, o assentamento do calçamento é artesanal e pode sim levar cerca de dois meses, chegando na previsão dada pelo secretário na Câmara Municipal. “Se não houver nenhum imprevisto como a falta de material ou chuva, é possível concluir esse serviço dentro de dois meses” comentou o trabalhador que pediu para não ter seu nome revelado por se tratar de um prestador de serviço para a empresa responsável pelas obras.

A capela da igreja Matriz passou por quatro grandes construções/reconstruções em 1900, 1920, 1940 e 1960. As intervenções foram necessárias para acompanhar as mudanças provocadas pela modernidade, mudanças estas que podem ser observadas pelas fotografias do Largo da Matriz, ao longo das décadas. Como foi dito anteriormente à reportagem da Gazeta do Triângulo, a revitalização tem o objetivo principal de resgatar a praça da Matriz, assim como era no passado, isto é, além de viabilização de paisagismo, a praça está anexada novamente à igreja.

1 Comentário

  1. guilherme caetano de sousa disse:

    Q vergonha deus.min perdoe

Deixe seu comentário: