Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Aguimar Ferreira Pacheco em destaque – Cantinho do Mário

sáb, 30 de novembro de 2013 00:01
abertura Cantinho do Mário
Aguimar Ferreira Pacheco é natural de Araguari, nascido aos 25.09.1953. Pais: Mário Ferreira Pacheco e Isoldina Martins Pacheco. É casado com a senhora Elisabete Florentina Pacheco. Filhos: Luciano, Empresário e Elaine, Fonoaudióloga.Passou a infância e juventude em Araguari. Fez o primário na Escola Estadual Costa Sena, o ginásio na Escola São Luiz. A vida não lhe deu refresco, não teve tempo para estudar, pois muito jovem começou a trabalhar. Seu primeiro emprego com carteira assinada foi nas Casas Pernambucanas aos 13 anos de idade onde ficou durante quatro anos.

Aguimar Ferreira Pacheco: Simplicidade, simpatia, competência

Aguimar Ferreira Pacheco: Simplicidade, simpatia, competência

 

Saiu do emprego para servir o Exército. Foi motorista da Locadora de Veículos São Simão que prestava serviços à CEMIG. O gosto pela natação foi desenvolvido quando sua professora o incluiu em um grupo de alunos para definir aptidão nos esportes. Aos onze anos foi escolhido pelo sargento Freire, um entusiatas dos esportes, como monitor de natação e seu auxiliar. A partir daí não parou mais.

Em 1977 foi convidado pelo professor Floriano Ferreira de Carvalho para trabalhar na prefeitura de Araguari, como professor de natação ficando por quatorze anos.

Posteriormente, novamente a convite   do professor Floriano foi trabalhar na Escola de Natação Golfinho de Ouro, ficando ali por três anos. Finalmente há vinte e três anos foi convidado pela diretoria do Pica Pau Country Club para integrar seu quadro de professores e coordenadores.

O Aguimar é um desportista nato, jamais sentiu medo de cara feia, participou de inúmeros torneios, campeonatos e outros, sempre se saindo bem. Foi por duas vezes Campeão Brasileiro de Triatlo; participou da São Silvestre, do Sul Americano de Natação em Mar Del Plata na Argentina recebendo prêmios por dois segundo lugares e um por terceiro.

É incansável, atualmente participa da final  do Campeonato Mineiro de Natação Master. Possui centenas de medalhas e troféus. Vários de seus alunos foram campeões: Nacional, Mineiro e Internacional etc.

Ainda acha tempo para trabalhar no ramo industrial fabricando toldos. Enquanto conversávamos seu telefone tocou várias vezes procurado pelos clientes, o que prova que é polivalente, competente em vários seguimentos profissionais.

Simplicidade, simpatia, competência, o denodo e a disciplina são alguns dos seus predicados que o tem levado à vitória. É um grande vencedor, um super abraço.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: