Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Agentes encontram mais de 300 gramas de droga dentro de caixa para leite

ter, 1 de julho de 2014 06:55

DA REDAÇÃO – Uma embalagem para leite foi usada para esconder drogas que seriam levadas para dentro do Presídio de Araguari. A ocorrência foi registrada na tarde do último domingo. De acordo com a administração penitenciária, a droga foi encontrada por um agente em uma lixeira na rua João Rodrigues da Cunha, nas proximidades da unidade prisional.

Conforme contou D.D.L.N. (28 anos) que testemunhou a ação, um veículo Gol de cor escura conduzido por um homem que não foi identificado, passou pela via e arremessou uma embalagem. Ao averiguar o objeto, encontrou a embalagem com onze tabletes de uma substância esverdeada semelhante à maconha, totalizando aproximadamente 318 gramas e seis gramas de cocaína que estava embrulhada em um plástico.

A Polícia foi acionada e registrou o boletim de ocorrência. Ainda segundo a administração, o material foi entregue na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. De acordo com a Polícia, casos parecidos vêm ocorrendo diariamente, principalmente nas dependências da unidade, durante a revista que é feita nas celas da cadeia.

As tentativas dos detentos para esconder os materiais são frustradas pelo trabalho dos agentes penitenciários. Segundo eles, além de entorpecentes, são localizados ainda objetos como celulares, carregadores e baterias dos aparelhos.

A maior apreensão de drogas no Presídio ocorreu em janeiro deste ano. Durante vistoria de rotina, os funcionários identificaram 80 porções de maconha escondidas nas proximidades de uma horta na área externa do local. Conforme apurou a reportagem, foi apreendido um total de 230 gramas da droga, que serviria para um comércio equivalente a R$ 5 mil pelos detentos. Para o Diretor Geral, Vicente de Paulo Assis, a quantidade encontrada é alarmante, muito em virtude do número de reclusos na unidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: