Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Agência dos Correios é alvo de criminosos em Araguari

qua, 20 de março de 2019 05:24

Da Redação

Uma agência dos Correios em Araguari, foi furtada por criminosos. Funcionários acionaram Polícia Militar na manhã de segunda-feira, 18, e informaram que, ao chegar no local para trabalhar, perceberam que as portas do corredor interno e da sala de tesouraria possuíam sinais de arrombamento.

Por se tratar de um órgão público federal, foi acionada a perícia técnica da Polícia Federal de Uberlândia que compareceu à agência para apurar o crime. Na ocasião, foi constatado que os criminosos tiveram acesso ao cofre e, utilizando ferramentas específicas, conseguiram furtar grande quantia em dinheiro. Eles também mexeram em malotes que estavam na sala do Centro de Distribuição de Correspondência, onde havia aparelhos celulares que, entretanto, não foram furtados.

Agência dos Correios é alvo de criminosos em Araguari

Agência dos Correios é alvo de criminosos em Araguari

 

 

De acordo com a Polícia Militar, nas câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais próximos, foi possível verificar que no domingo, 17, por volta das 19h, quatro homens utilizando dois veículos, sendo um deles um automóvel VW Gol de cor cinza, com placa de Belo Horizonte e uma caminhonete VW Amarok cor branca, estacionaram na rua Rodolfo Paixão e seguiram até a lateral da agência – na rua Rio Branco, carregando mochilas. Eles permaneceram no local até as 20h30.

Segundo apurou a reportagem, os suspeitos ainda não foram localizados. Desta forma, a Polícia Federal com apoio da Polícia Militar de Araguari, segue com as investigações no intuito de identificar os criminosos. O valor furtado ainda não foi confirmado pela diretoria da agência que, por questão de segurança, prefere não detalhar informações sobre as ocorrências de roubos.

Em contato com a agência, funcionários afirmaram que o trabalho na unidade segue normalmente desde segunda-feira, e as pessoas que precisarem do serviço, podem comparecer à unidade para receber atendimento.

PM apreende arma de fogo e entorpecentes

Durante rondas, PM apreendeu 30 pedras de crack e uma arma de fogo calibre 22

Durante rondas, PM apreendeu 30 pedras de crack e uma arma de fogo calibre 22

O final de semana foi de muito trabalho para as guarnições da Polícia Militar. Os militares registram ainda outras ocorrências no início desta semana, uma delas relacionada ao tráfico de drogas. Na segunda-feira, por volta das 22h, a PM recebeu denúncias de que um menor de 15 anos, conhecido no meio policial, estaria comercializando entorpecentes nas proximidades do bairro de Fátima.

Assim, os militares fizeram rastreamentos no sentido de localizar o adolescente. Na abordagem, foram encontradas com ele quatro pedras de crack. Durante a ação policial, o menor contou que havia guardado mais drogas em um terreno baldio. Seguindo o endereço mencionado pelo adolescente, a polícia localizou uma sacola contendo outras 26 pedras da mesma substância e uma arma de fogo calibre 22.

Diante disso, foi dada voz de apreensão em flagrante ao menor, que foi encaminhado à Depol, juntamente com os itens apreendidos. No domingo, 17, disparos de arma de fogo assustaram moradores do bairro Millenium. No local os militares constataram que no portão de uma residência havia sido alvejado. Com a presença da perícia técnica, foi verificado que havia marcas de 10 disparos, contudo não foram localizadas cápsulas de nenhum calibre nas proximidades.

Moradores contaram ainda que no dia anterior, o portão havia sido alvo de seis disparos, informação confirmada pela PM, que localizou três projeteis do lado de dentro da residência. A motivação, segundo testemunhas, seria uma discussão do morador da residência com outro vizinho.

Ainda na sexta-feira, 15, um homem de 41 anos foi visto em atitude suspeita pelos militares, durante patrulhamento pela rua Circular. Ao se aproximarem, perceberam que o mesmo estava usando uma tornozeleira eletrônica. Foi realizada a sua abordagem e após consulta no sistema, receberam informações de que o homem possuía registro de fuga. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: