Aeroporto é pauta de reunião entre representantes do Executivo e técnicos da SNAC
qui, 19 de julho de 2018 05:24Da Redação
Na agenda do chefe do Executivo desta semana houve um encontro com os representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC); o Coordenador-Geral de Outorgas, Fabiano Gonçalves de Carvalho, e o engenheiro Alessander Jean Santos Bezerra. A pauta envolveu assuntos relacionados ao Aeródromo Santos Dumont.
Durante a manhã de quarta-feira, dia 18, houve uma visita ao atual aeroporto e no terreno que, possivelmente, abrigará o novo ponto de pousos e decolagens. Às 15 horas, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) e os secretários de Desenvolvimento, Clever de Oliveira Lima, e de Planejamento, Marlos Fernandes, se reuniram com os técnicos para discutir as melhores formas para dar início a nova construção ou a reforma do atual espaço.

Durante a reunião, foram discutidos meios de viabilizar o novo aeroporto ou a reforma do atual local
**Gazeta do Triângulo
A área do atual aeroporto é da União, desta forma, a primeira ação envolve a negociação, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta. Uma das ideias elencadas pelo prefeito, em reportagem divulgada anteriormente, seria a entrega de uma área próxima à prefeitura em troca da área do aeroporto.
Então, a discussão no gabinete do representante do Executivo foi para rever caminhos para viabilizar o novo aeroporto; formas de negociação entre União, município e empresas. O prefeito afirma que, a partir do momento em que a área for do município, existirá a possibilidade de negociar ou promover o loteamento para obtenção de recursos para a construção do novo aeroporto.
Com a escritura do local, seria possível fazer negociações com empresas, após audiências públicas, em troca da construção de um novo aeródromo. A pretensão futura é que o novo local de pousos e decolagens se localize na região da empresa Selecta, podendo também ser em outra área que satisfaça a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Outro aspecto abordado na reunião foi a reforma da atual área, ressaltando que é mais viável pensar em algo que esteja pronto. Em ambos os casos, o município não possui recursos, sendo necessária a parceria com empresas, através de licitação. Assim, ficou definido que a prefeitura irá formalizar uma proposta para definir os próximos passos.
Em pronunciamento oficial, divulgado pela assessoria de comunicação, o prefeito reitera que a reunião “vislumbra um cenário promissor para solucionar o impasse do nosso Aeroporto. Em breve estaremos com todos os levantamentos necessários em mãos, para que possamos concretizar um antigo sonho dos araguarinos, a implantação e funcionamento do aeroporto de cargas em nossa cidade”.
COHAB MINAS
Na tarde de terça-feira, dia 17, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho esteve na capital mineira, Belo Horizonte, onde se reuniu com o presidente da COHAB Minas, Alessandro Marques. A reunião teve o intuito de acompanhar o andamento dos processos que viabilizam a construção das unidades habitacionais verticais em Araguari e os conjuntos horizontais nos distritos de Amanhece e Piracaíba.
Assim que todas as pendências forem sanadas, o primeiro projeto a ser construído, a partir desta parceria entre prefeitura e COHAB, será na rua Professor João Batista da Costa. De acordo com informações oficiais, serão dois blocos, com 32 unidades de moradia, além de estacionamento e área de convivência.
Conforme pronunciamento do prefeito, divulgado pela assessoria de comunicação, a preocupação é “oferecer aos araguarinos condições de moradia dignas. Estivemos na COHAB verificando as pendências ainda existentes para que novos conjuntos habitacionais se tornem realidade o mais rápido possível”.
INVESTIMENTOS
E hoje, dia 19, o prefeito se reúne com o presidente da empresa Duratex, de forma a apresentar o município como possível local de investimento. A ideia é viabilizar investimentos e atrair o empreendimento para a cidade, gerando novas conquistas e possibilidades de empregos. A intenção é abrir as portas de Araguari para um mercado ainda maior e diverso, além de receber inovações.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
- Aman Agronegócios e LDT Engenharia/Drakes vencem de novo e ficam próximos da classificação ter, 3 de fevereiro de 2026
- FAMEP fez grande jogo, mas acabou derrotada pelos profissionais do Meninos do Monte ter, 3 de fevereiro de 2026
- Operação integrada da PMMG prende, em Araguari, quatro suspeitos de homicídio em Monte Carmelo ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Vou ser realistico não estou querendo ser pessimista. Sobre o Aeroporto o que querem e vender a área lotear e não vai ter outro Aeroporto em Araguari, porque para se construir um Aeroporto é muito dinheiro e tanto o governo federal que está privatizando os Aeroportos, como os Estado que não interessa financeiramente não irão fazer,. Apesar que Araguari comporta uma pista de pouso porque vende muitas passagens, o que vejo é o máximo a Prefeitura comprando uma área e fica por isso mesmo. Veja o exemplo Catalão, Caldas Novas, tem Aeroportos o primeiro tenta autorização para voo não consegue o segundo tem alguns voos, então cá com nós vamos abrir o olho, e só interesse imobiliário.
Prezados Redatores,
Vocês estão acompanhando as postagens nas Redes Sociais, sobre A TREMENDA TRAPAÇA envolvendo o Aeroporto de Araguari ?!
Riqueza de detalhes, e documentos, envolvendo até mesmo ESCRITURAS na Comarca, daquela área…
Ê Araguari do ANONIMATO, do SUBMUNDO, das COXIAS e BASTIDORES, dos GOLPES DESCARADOS na GESTÃO PÚBLICA !!!
Já tínhamos o HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI – marco em GOLPE, esquecido deliberadamente à prescrição, NATIMORTO… não haverá culpados. Cada novo Gestor que entra, ajuda a ABAFAR mais o rolo.
Agora, QUASE, outro marco, o do novo Aeroporto, tremenda engambelação a OTÁRIOS.
Se a área do atual Aeroporto for destinada, liberada para EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO antes de um novo Aeroporto pronto, homologado, operacional, e inaugurado com a presença de todas as Autoridades da Comarca, ESQUEÇAM outro Aeroporto em Araguari em definitivo, pois, JAMAIS isso se realizará, e ainda será objeto de campanhas, para Prefeito, Vice, Vereadores e Deputados, pela eternidade, Modus operandi…
Bom, por lá, na Rede Social, convidamos E MARCAMOS NOMINALMENTE, a grande maioria dos PROFISSIONAIS DA IMPRENSA ARAGUARINA, para que tomem ciência dos fatos, e INVESTIGUEM, NOTICIEM a quem possa interessar, portanto, não poderão alegar DESCONHECIMENTO.
Cientes estamos, que nos acompanham nos debates, muitos integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. Tomara que alguém se interesse pelo assunto. Algum dia.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.