Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Adversário do Araguari retorna ao futebol profissional após dez anos

sex, 7 de junho de 2019 05:30

Da Redação

Fundado em 2001, o Pirapora Futebol Clube disputou algumas edições da Segundona Mineira. A última participação foi em 2009, quando a equipe ficou no caminho, não se classificando para o Hexagonal Final. O time norte-mineiro chegou a projetar o retorno ao profissional em 2016, para disputar o campeonato do ano seguinte; a iniciativa acabou não tendo continuidade.

Estádio Municipal de Pirapora será o palco dos duelos da equipe no estadual. ** Divulgação

Estádio Municipal de Pirapora será o palco dos duelos da equipe no estadual.
** Divulgação

 

“Nunca paramos de treinar, sempre foi nosso sonho voltar. É um privilégio para nós representar o Norte de Minas. É gratificante. A região toda poderia abraçar o time, para conseguir subir,” comentou o dirigente e técnico do Pirapora, Luiz Pereira.

Nos últimos anos, o PFC se manteve com trabalhos de recuperação de atletas em atividade e fazendo parcerias no desenvolvimento de novos jogadores, alguns deles emprestados para times do país. A equipe participou de amistosos e disputas regionais.

Para arcar com as viagens e logística para receber os jogos da Segundona Mineira, o Pirapora corre atrás de apoio e acertou algumas parcerias. “Teremos reuniões com empresários locais, para uma mobilização em prol da equipe. A cidade acordou para o futebol. Este ano, diferente das outras edições, teremos uma boa equipe e estrutura necessária”, afirmou Luiz Pereira.

O Estádio Municipal de Pirapora será o palco dos duelos da equipe no Estadual. O local tem capacidade média para 3.500 torcedores e passa por algumas adequações para atender os requisitos exigidos pela Federação Mineira de Futebol. Para os treinos, a equipe conta com o apoio de um clube campestre da cidade, onde o local passou a ser um CT do Pirapora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: