Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Adolescente é indiciado por feminicídio após conclusão de inquérito

sex, 13 de janeiro de 2023 08:01

Da Redação

Delegado de homicídios, Felipe Oliveira Monteiro.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e da Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Família, concluiu dois procedimentos investigatórios que foram instaurados para apurar crime de feminicídio e ato infracional análogo contra a vítima Eduarda Campos Paulino (24 anos), na noite do dia 02/01/2023, na região central de Araguari.

Segundo foi apurado nas investigações, no dia dos fatos o adolescente K.A.D.S. (17 anos), ex-namorado de Eduarda, foi até a residência da vítima acompanhado dos coautores C.M.A.F. (26 anos) e K.M.T.O. (18 anos). O adolescente ordenou que um dos comparsas se posicionasse na esquina, enquanto o outro permanecesse na porta da residência com o intuito de resguardar o local e observar a movimentação, dando-lhe cobertura.

O adolescente chamou pela vítima que, sem desconfiar de suas intenções, abriu a porta e permitiu a entrada. No quarto da vítima ela foi surpreendida e brutalmente executada com quatro disparos de arma de fogo calibre 38, sendo que um dos disparos atingiu a cabeça da vítima.

Em seguida os três autores evadiram e tomaram um veículo de aplicativo previamente contratado pelo adolescente, o qual aguardava em um local relativamente distante do local do crime, de modo que o motorista não presenciou os fatos e não escutou os disparos.

Logo após a fuga, populares que escutaram disparos acionaram a Polícia Militar que constatou o crime. Logo de início os militares receberam informações de que três indivíduos suspeitos haviam entrado em um veículo. Com base nas informações sobre o veículo, os policiais abordaram o motorista de aplicativo que confirmou que havia realizado uma corrida para os três investigados, negando, contudo, que tivesse conhecimento do crime.

Com base nas informações do motorista de aplicativo os policiais chegaram até a residência onde estavam os autores que tentaram empreender fuga, contudo foram detidos e, inclusive, apontaram o local onde haviam abandonado a arma, a qual foi apreendida.

Restou apurado que o adolescente agiu motivado por ciúmes e por não aceitar o término do relacionamento que havia ocorrido há aproximadamente duas semanas. No celular da vítima foram encontradas mensagens de ameaças por parte do adolescente, afirmando que se não reatassem o relacionamento ele mataria a vítima, ao que a vítima respondeu que então ele teria que matá-la, denotando que não tinha intenção de reatar o namoro.

O adolescente está apreendido no Centro Socioeducativo de Uberlândia, enquanto os maiores estão recolhidos no Presídio de Araguari à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: