Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Adoção de política integrada entre municípios do Triângulo Mineiro viabiliza instalação do Samu

sex, 17 de janeiro de 2014 00:00

No total são vinte e duas cidades cadastradas no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro- CISTM. Conforme informado pela secretária de Saúde Lucélia Aparecida Rodrigues, a primeira etapa para inscrição do município de Araguari foi concluída.

Um dos objetivos do Governo Municipal é a captação de recursos junto ao Governo Federal para desenvolver, em conjunto, ações e serviços de assistência à saúde da população, em caráter complementar ao SUS.

Segundo a secretária de Saúde, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e organiza o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de urgência e emergência é considerada como uma das prioridades a serem captadas por meio dos recursos viabilizados por meio do consórcio.

Consórcio
Protocolo de intenções e o estatuto do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro (CISTM), cuja sede é em Uberlândia foram aprovados em março de 2013. O Consórcio é composto pela união dos municípios da Amvap, com sede em Uberlândia e garantirá agilidade na execução de ações em saúde, redução de custos, ganhos de escala, melhoria da qualidade técnica, ações comuns em espaços intermunicipais e captação concentrada de recursos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: