Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de participação em morte cruel de mulher será julgado hoje

qui, 7 de outubro de 2021 08:02

Da Redação

Hoje, a partir de 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, o Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca irá julgar um acusado de participação no assassinato de Iraci Maria Martins (44 anos), uma das mulheres mortas entre 2004 e 2006 em Araguari, quando apareceram várias vítimas de um suposto serial killer.

O réu, que atua como servidor público estadual no estado de Goiás, foi um fato novo durante as investigações, visto que elas apontavam inicialmente apenas para o carroceiro Eurípedes Martins, que chegou a ser julgado por um dos crimes, em 2019, conseguindo a absolvição dos jurados. Ele ficou por 32 meses atrás das grades.

A defesa do servidor alega não haver indícios suficientes de autoria delitiva por parte do denunciado e até apelaram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, porém, os desembargadores mantiveram a decisão de levá-lo ao júri popular, entendo que há elementos para isso. Ele responde por homicídio qualificado (motivo torpe).

De acordo com Ministério Público, no dia 2 de agosto de 2005, o acusado, agindo em acordo de vontades com outras pessoas não identificadas, mataram a vítima Iraci Maria Martins, mediante uso de meio cruel. Além disso, a vítima teria sido abusada sexualmente. Ocultado em um matagal na região do jardim Panorama, o corpo dela foi encontrado apenas no dia 17 de setembro daquele ano.

Com a absolvição de Eurípedes na morte da menina Lara Rodrigues e, agora, o julgamento do acusado do assassinato de Iraci Maria, ainda ficam pendentes os julgamentos dos envolvidos nos homicídios de Amanda Aparecida de Souza (13 anos), Vanda de Lima Nazareth (57), Regiane Maria Fonseca (27), Edma Maria Guedes Batista (41), Claudiana de Almeida (33) e Michele Monteiro da Silva (24 anos).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: