Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Acusado de matar pedreiro no bairro Vieno será julgado no começo de abril

qua, 13 de março de 2024 08:00

Da Redação

Crime ocorreu em maio de 2022
** Divulgação

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari confirmou duas sessões do Tribunal do Júri para o próximo mês, uma delas para o dia 3, às 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti. O réu, 23 anos, responderá pelo homicídio qualificado do próprio tio, um pedreiro, morto a tiros, em maio de 2022, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido.

 

Conforme narrado pela Polícia Militar, na época dos fatos, por volta das 19h30 do dia 7, o rapaz teria se dirigido até a casa da vítima, 52 anos, na rua Marieta Vieira de Queiroz, bairro Vieno, para buscar uma criança, sua enteada, no entanto, houve uma discussão que acabou em agressões mútuas.

 

No tumulto, o acusado sacou uma arma de fogo, prateada, que estava na sua cintura, e efetuou três disparos que não deflagraram. Em seguida, atirou novamente, atingindo a região do tórax e a cabeça do tio. O irmão da vítima, também pedreiro, 34 anos, ao tentar ajudar, foi atacado com uma faca por outro envolvido e também alvejado pelo atirador, porém, não se feriu.

 

A guarnição da Polícia Militar encontrou o senhor caído e com vida, sendo amparado pelos familiares, fazendo o seu encaminhamento para a UPA. Por conta do estado grave, foi transferido imediatamente para Uberlândia, onde faleceu dois dias depois.

 

O acusado, natural do estado de Sergipe, se encontra recolhido no Presídio de Araguari, aguardando o julgamento popular.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: