Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de homicídio qualificado aguarda julgamento em liberdade

sex, 19 de setembro de 2014 00:08

DA REDAÇÃO – A Justiça de Araguari confirmou que irá submeter Rosemário Gonçalves de Melo, o Baianinho, a julgamento popular, no entanto, ainda não há data definida para que isso ocorra. O acusado pela morte de Antônio Ferreira, o Palão, ganhou liberdade provisória em julho deste ano, apesar de cumprir pena por um crime de roubo cometido em 2010.

O Juiz de Direito, Ewerton Roncoleta, ressaltou que os indícios da participação de Baianinho e Jordany de Cássia Alves dos Santos são extraídos dos depoimentos das testemunhas ouvidas no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, bem como pelos interrogatórios dos acusados. “Nota-se que as provas produzidas estão em harmonia, no sentido de apontar a autoria delitiva. Portanto, a autoria é induvidosa, porquanto das provas amealhadas ao longo das audiências de instrução”, ressaltou.

Para o MP, no dia 13 de fevereiro de 2013, na rua João Batista Ferreira Cascão, bairro Novo Horizonte, Rosemário matou Antônio Ferreira (66 anos) motivado por ciúme, uma vez que sua ex-mulher mantinha um relacionamento com Antônio Palão e ele não se conformava, tanto que, ao saber do caso, agrediu Jordany com socos, empurrões e puxões de cabelo, na madrugada do dia 14.

Palão foi assassinado com uma facada na região abdominal, no dia 13, mas o corpo foi encontrado por familiares apenas no dia 15.

A defesa queria que não houvesse julgamento popular, pugnando também pelo decote da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima. Por sua vez, o Ministério Público manteve a acusação inicial, ou seja, a prática do homicídio qualificado.

Quando da pronúncia, o juiz entendeu pela manutenção da prisão de Baianinho, porém, um ano após sua prisão, o acusado conseguiu deixar as grades. A reportagem apurou que ele responde também por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: