Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acusado de homicídio no bairro Bosque pega 20 anos de prisão

qui, 19 de maio de 2022 08:03

Da Redação

 

Por volta das 17h do dia 17, a presidente do Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari, juíza Danielle Nunes Pozzer, proferiu a sentença dos réus denunciados pelo homicídio de Bruno César Costa, morto a tiros, por volta das 21h do dia 12 de abril de 2018, na rua dos Inhambus, bairro Bosque.

O Ministério Público sustentou a acusação do homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) em relação ao denunciado Rodrigo Rodrigues da Silva Lopes, que se encontra recolhido no presídio local. A defesa alegou inexistência de indícios de autoria e requereu o decote das qualificadoras, em caso de condenação.

Na fatídica data, segundo apurado, Bruno, então com 32 anos, teria se encontrado com o desafeto. Houve uma discussão por conta de dívidas e o atirador efetuou disparos contra a vítima, que conseguiu correr até o cruzamento das ruas Inhambus e Michel Kalaf, onde caiu. Apesar de passar por atendimento na UPA, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Conforme a sentença, Rodrigo Rodrigues foi condenado a 20 anos de prisão, no regime inicial fechado, enquanto Priscilla Rodrigues Lopes foi absolvida da acusação de homicídio qualificado. Os dois estiveram no julgamento. Ela deve deixar a qualquer momento a prisão, na cidade de Uberlândia.

Outras três sessões do Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal estão previstas para esta quinta-feira, 19, e para os dias 24 e 26 de maio, a partir das 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti. São dois homicídios consumados e um tentado, ocorridos nos anos de 2008 e 2017.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: