Segunda-feira, 24 de Março de 2025 Fazer o Login

Acusado de homicídio é condenado por meio de Júri Popular

qui, 16 de abril de 2015 06:38

Da Redação

Réu permaneceu preso durante todo o curso do processo

O julgamento de Thales Lorran Ferreira Diniz, 23 anos, acusado de assassinar Rauller Rodrigues Martins, ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Fórum Dr. Oswaldo Pieruccetti.

Júri Popular foi presidido pelo Juiz Ewerton Roncoleta, responsável pela Primeira Vara Criminal

Júri Popular foi presidido pelo Juiz Ewerton Roncoleta, responsável pela Primeira Vara Criminal

 

As sete pessoas selecionadas para o júri Popular, presidido pelo juiz Ewerton Roncoleta, ficaram a par dos dados sobre o crime cometido na madrugada do dia 27 de outubro em 2012, em um bar na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo.

O julgamento durou aproximadamente seis horas e, por meio de voto secreto, os jurados decidiram pela condenação do réu, que de acordo com o magistrado recebeu a pena pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, com pena de 14 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

“Em poucas horas após o crime, o acusado teve a prisão preventiva decretada. Por isso, durante todo o curso do processo permaneceu preso”, acrescentou o Juiz, em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo após o julgamento.

Conforme informações do processo, em novembro do mesmo ano, o suposto acusado se apresentou na 4ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil – e confessou ter atirado em Rauler Martins. No entanto, em seu depoimento alegou agir em legítima defesa, uma vez que a vítima teria partido em sua direção com a arma em punho.

Na época, a Polícia Civil descartou esta hipótese chegando à conclusão de que a arma foi disponibilizada por terceiros. Nos autos do processo havia indícios suficientes para apontá-lo como culpado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: