Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Acusado de assaltar vereadora em Araguari é condenado

sáb, 28 de julho de 2018 05:49

Da Redação

Um jovem de 27 anos foi condenado pelo assalto a uma vereadora conforme sentença publicada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari. Na época dos fatos, há três meses, ele estava acompanhado no ataque delituoso por um comparsa, no entanto este não foi identificado, vez que evadiu e desapareceu. Havia também uma mulher, mas nada foi provado contra a mesma.

F. H., reincidente na prática criminosa, recebeu a pena de 5 anos e 4 meses, no regime fechado e sem o direito de recorrer em liberdade. Durante o processo, tentou deixar o presídio local mediante liberdade provisória, porém não obteve êxito no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele responde por outros crimes na Comarca.

O acusado foi interrogado e confessou sua participação no roubo, mas disse que não simulou estar armado naquela madrugada. Essa versão não bateu com as declarações da vereadora, que confirmou em Juízo o emprego da violência e grave ameaça por parte dos bandidos.

Na fuga, autores bateram o carro da vítima ** Arquivo

Na fuga, autores bateram o carro da vítima
** Arquivo

 

“Em sede de crimes contra o patrimônio, comumente praticados na clandestinidade, a palavra da vítima prevalece, quando em harmonia com as provas colhidas ao longo do processo, e estando em consonância com a confissão do réu”, colocou a juíza Danielle Nunes Pozzer, na sentença.

O ataque criminoso ocorreu no começo da madrugada do último dia 21 de abril, quando a vereadora acabava de estacionar seu carro, na rua Pedro Nasciutti, Centro, para se deslocar até um bar, na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo.

Dois autores de aparência jovem, magros, anunciaram o assalto mediante ameaças de morte, pegaram as chaves do seu automóvel e entraram no mesmo, fugindo ainda com um aparelho celular Motorola Moto G4. A dupla quis levar a vítima junto, mas ela correu e foi agredida fisicamente, caindo ao solo, segundo declarou no Fórum Oswaldo Pieruccetti.

CERCO E PRISÃO

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente iniciou o rastreamento mobilizando as guarnições do turno. Os dois suspeitos e uma mulher foram visualizados num local de baixa luminosidade, atrás do aeroporto municipal, na região do Jardim Millenium.

Antes de se aproximarem do trio os militares escutaram barulhos de disparos de arma de fogo e revidaram à injusta agressão. Um dos policiais, de 31 anos, foi atingido de raspão no braço esquerdo.

Enquanto um bandido fugiu pelos trilhos da ferrovia e entrou na mata, não sendo possível localizá-lo, as outras duas pessoas evadiram no veículo em alta velocidade pelas vias da cidade, desrespeitando sinais de parada obrigatória e colocando vidas em risco.

No cruzamento da avenida Minas Gerais com a rua Samuel Santos, F. H. perdeu o controle da direção e bateu o carro em um poste de iluminação, causando danos generalizados na parte frontal do carro.

Ele quis fugir pulando muros de algumas residências, mas foi preso em um imóvel abandonado na rua Samuel Santos, sendo reconhecido pela vítima. Uma mulher de 29 anos também foi capturada, depois de ficar presa ao Airbag do automóvel.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: