Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Acordo prevê transporte gratuito para crianças atendidas no Cedec

sáb, 26 de abril de 2014 01:02
Ônibus deve abranger diversas regiões do município

DA REDAÇÃO – Um dos maiores recintos de crianças e jovens araguarinos está prestes a expandir ainda mais o acesso no município. Isso porque, após um encontro nesta quinta-feira, 24, a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Mares Valente, confirmou uma iniciativa a fim de beneficiar o Centro de Desenvolvimento da Criança (Cedec).

Por meio da contratação de uma empresa especializada, a prefeitura irá oferecer um ônibus gratuito para os jovens. Dessa maneira, o Cedec passa a abranger pontos até então delicados em virtude do acesso local. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, Mirna Valente explicou a novidade.

“Firmamos o contrato com a empresa, e assim ofereceremos um ônibus gratuito que irá atender vários bairros e escolas municipais e estaduais. Assim, as crianças que estudam de manhã são levadas para o Centro, onde passam todo o dia com o cuidado necessário. Da mesma forma, os alunos de turnos vespertinos são levados para o local pela manhã, onde tomam banho, participam de atividades, almoçam e são conduzidos para as escolas”, explanou.

A empresa responsável será a Reis e França Transportes e Turismo ME, encarregada de percorrer diversos bairros como Novo Horizonte, Santa Helena, Gutierrez, Maria Eugênia, Brasília, Madri, Monte Moriá, Fátima, São Sebastião, Sewa, Alan Kardec, Vieno, Ouro Verde e Alvorada. Também serão abrangidas as escolas municipais “Mário da Silva Pereira”, “Neusa Rodrigues Teixeira”, “Hermenegildo Marques Veloso”, creche Alan Kardec e instituições estaduais como “Professor Antônio Marques” e “Padre Damião”.

Segundo a titular da pasta, a iniciativa é o retrato de uma idealização primordial dedicada ao atendimento à infância. Ela ainda reiterou acerca dos reflexos alcançados pelo Cedec na região.

“O centro é um espaço muito importante para Araguari, levando uma proposta de Manoel Póvoa, um visionário que primava pelo desenvolvimento amplo do município. Foi criado como uma instituição que ofereça o suporte necessário para o futuro da criança e do adolescente, facilitando o cotidiano de várias famílias de baixa renda. Com o sucesso da proposta, outras cidades como Uberlândia aderiram a centros semelhantes”, destacou.

As pessoas que estiverem interessadas em contar com o transporte devem se deslocar até o Cedec, situado na avenida Nicolau Dorázio. A inscrição é efetuada no mesmo local. De responsabilidade da prefeitura, o espaço atende jovens de 7 a 15 anos. Durante todo o ano, são oferecidos atendimentos dentários, psicológicos e educacionais, além de comemorações em datas especiais. Entre as novas propostas da secretaria de Ação Social, está a criação de uma banda musical formada pelas próprias crianças.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: