Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Acordo de Cooperação Técnica e Operacional é celebrado entre Polícia Militar e Secretaria de Trânsito

qui, 25 de julho de 2024 13:13

Da Redação

O sistema de videomonitoramento do 53ºBPM torna-se ainda mais robusto
Divulgação

Um acordo de cooperação técnica é um instrumento formal entre entidades ou organizações que estabelece colaboração mútua para a realização de atividades técnicas específicas. Ele define responsabilidades, recursos compartilhados e objetivos comuns, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento conjunto de projetos ou iniciativas técnicas.

Ontem, 24, na sede da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Wolf e o secretário de Trânsito, coronel Elias assinaram um Acordo de Cooperação Técnica e Operacional. A finalidade é a disponibilização, por parte da Settrans, do uso e acesso às tecnologias de videomonitoramento e fiscalização de trânsito pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Conforme a Polícia Militar, o sistema de videomonitoramento do 53ºBPM torna-se ainda mais robusto, pois passará a contar com várias câmeras da Secretaria de Trânsito, que são hábeis em leitura de placas de veículos. Além disso, o acordo irá propiciar o aprimoramento das técnicas de emprego operacional, de fiscalização e controle da mobilidade urbana, bem como irá ampliar ações de prevenção e repressão à criminalidade no município de Araguari.

“A parceria vai possibilitar um maior alcance da prevenção criminal em Araguari, além da redução do número de acidentes em pontos que antes tinham uma grande incidência. Juntamente com as câmeras do sistema ‘Olho Vivo’, a Polícia Militar terá melhores condições de antecipar fenômenos criminais e, assim, trazer mais tranquilidade à nossa comunidade”, disse o coronel Elias Saraiva, secretário Settrans.

O comandante do 53º BPM, tenente-coronel Wolf, destacou que as atuais câmeras disponíveis pelo

município, junto com outras que ainda serão instaladas em pontos de maior vulnerabilidade da cidade, farão parte de um sistema de monitoramento contínuo pela Polícia Militar. Isso permitirá antever o crime e possibilitar uma resposta rápida às ações de criminosos em nossa cidade, como o ocorrido recentemente na praça Manoel Bonito. Os veículos utilizados puderam ser identificados rapidamente, permitindo uma ação eficaz por parte da corporação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: