Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Acontece hoje, a cerimônia de “Posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial”

ter, 18 de junho de 2024 08:03

Da Redação

 

A igualdade racial é fundamental para construir uma sociedade justa e inclusiva. Ela garante que todos tenham oportunidades iguais, independentemente da cor da pele ou origem étnica. Promover a igualdade racial não apenas combate a discriminação e o preconceito, mas também enriquece a diversidade cultural e fortalece o tecido social. Quando respeitamos e valorizamos as diferenças, criamos um ambiente onde todos podem prosperar e contribuir plenamente para o progresso coletivo.

No dia 4, a Prefeitura de Araguari publicou no Correio Oficial o Decreto nº 704, de 17 maio de 2024, que nomeia e reconduz membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, dando outras providências.

Segundo o decreto, ficam nomeados os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, pelo prazo de dois anos, a representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome – Márcia Regina de Sousa, suplente; representantes da Secretaria Municipal de Educação, Simone da Silva Marques, titular e Iara Cristina Rodrigues de Faria; representantes da Secretaria Municipal de Governo, Nayara Jordani de Oliveira Muniz, titular e Laiza Narciso Ferreira Teixeira, suplente; representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Eleusa Honório da Silva, titular e Tiago Peixoto Nascimento, suplente; representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Claudia de Matos Bertoldo, titular e Divina Rosevaine Dias Macedo, suplente; representantes da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, Diogo Machado Cunha e Sousa, titular e Rúbio de Carvalho Nonato, suplente; representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação, Mariel Cadena da Matta, titular e Nayara Mendes Souza, suplente; representantes do movimento negro, Agnaldo Daniel da Silva, titular e Maria Lúcia Pereira, suplente; representante do movimento de mulheres, Suelly Ferreira e Ferreira, suplente; representante do segmento religioso, Micheli da Silva, suplente; representantes do segmento de defesa dos direitos da cidadania, Johnny

Elker Otone Silva, titular e Massaru Luiz Kawano, suplente; representantes do segmento cultural, Angélica Cristina Monteiro Luiz, titular e Rúbia Nataniely Sousa, suplente; representantes do segmento da educação, Valéria Landa Alfaiate Carrijo, titular e José Luíz da Costa, suplente; representante do notório saber do segmento histórico, Mariana Machado, suplente.

Ficam reconduzidos os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, pelo prazo de dois anos, a representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome, Sandra Barbosa, titular; representante do movimento de mulheres, Marta Regina Cardoso Carneiro, titular; representante do segmento religioso, Silvino Silva de Jesus, titular e representante do notório saber do segmento histórico, Marco Túlio de Sousa Nascimento, titular.

Dessa forma, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR passa a ter esta composição: Representantes do poder público municipal – Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome, titular – Sandra Barbosa, suplente – Márcia Regina de Sousa. Representantes da Secretaria de Educação, titular – Simone da Silva Marques, suplente – Iara Cristina Rodrigues de Faria. Representantes da Secretaria de Governo, titular – Nayara Jordani de Oliveira Muniz, suplente – Laiza Narciso Ferreira Teixeira. Representantes da Secretaria de Infraestrutura, titular – Eleusa Honório da Silva, suplente – Tiago Peixoto Nascimento. Representantes da Secretaria de Saúde,

titular – Claudia de Mato Bertoldo, suplente – Divina Rosevaine Dias Macedo. Representantes da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, titular – Diogo Machado Cunha e Souza, suplente – Rúbio de Carvalho Nonato. Representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação – titular – Mariel Cadena da Matta, suplente – Nayara Mendes Souza. Representantes de entidades da sociedade civil, legalmente constituídas e de comprovada atuação na defesa dos direitos humanos, da igualdade de raça e gênero- Movimento Negro – titular, Agnaldo Daniel da Silva, suplente – Maria Lúcia Pereira. Movimento de Mulheres – titular, Marta Regina Cardoso Carneiro, suplente, Suelly Ferreira e Ferreira. Segmento Religioso – titular, Silvino Silva de Jesus, suplente, Michele da Silva. Segmento de Defesa dos direitos da Cidadania – titular – Johnny Elker Otone Silva, suplente – Massaru Luiz Kawano. Segmento Cultural – titular, Angélica Cristina Monteiro Luiz, suplente – Rúbia Nataniely Sousa. Segmento da Educação – titular – Valéria Landa Alfayate Carrijo, suplente – José Luís da Costa. Notório Saber do Segmento Histórico, titular – Marco Túlio de Sousa Nascimento, suplente Mariana Machado.

É bom mencionar que, hoje, 18, às 19h, no Palácio dos Ferroviários, a prefeitura realiza a cerimônia de “Posse do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial”. A função de membro do COMPIR é considerada de serviço público relevante para o Município de Araguari, sem nenhum ônus para o erário ou vínculo com o serviço público municipal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: