Ações para garantir segurança dos alunos da Escola Estadual são definidas em reunião
qui, 13 de março de 2014 01:24DA REDAÇÃO – Com o objetivo de discutir a segurança dos alunos e tentar solucionar dificuldades enfrentadas no âmbito escolar, a Escola Estadual Professor Antônio Marques realizou uma reunião na última terça-feira, 11. Estiveram presentes comunidade escolar, membros do colegiado, pais de alunos, servidores da escola, Patrulha Escolar da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, professores e o vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS).
Os assuntos discutidos na ocasião foram registrados em ata. Inicialmente, a diretora Nara Cafrune relatou o episódio de um aluno agredido por outros adolescentes que não eram da escola, chamando a atenção dos presentes para a elaboração de um plano de estratégias.
Alguns pais se expressaram sobre o problema e um deles se colocou a disposição para apresentar uma petição ao Ministério Público. Um professor relatou que os fatos envolvendo agressões se concentram principalmente no horário de saída.
Uma funcionária chamou a atenção para a dificuldade dos veículos de transporte escolar em conseguir buscar os alunos exatamente no horário. A demora facilita o não comparecimento às aulas, retornando apenas na hora de ir embora. Ela também relatou ter sido ameaçada por pedir aos alunos que estavam em um estabelecimento próximo para que entrassem na instituição.
A Polícia Militar reiterou o apoio da Patrulha Escolar, mas descartou a possibilidade de ampliar o portfólio por diversas razões, dentre elas, a necessidade de concentrar o efetivo em eventos alusivos à Copa e a dificuldade de escalar policiais responsáveis por garantir a segurança de outros setores da cidade.
Ao final da reunião, as ações do Plano de Ação de Segurança Escolar foram definidas. São elas: enviar ao MP uma petição conforme os problemas relatados; manter os alunos do Ensino Fundamental (6º e 7º ano) dentro da escola enquanto aguardam os pais e o transporte escolar; realizar reuniões com os pais sobre o papel da família e da escola na educação dos jovens, a cada dois meses; policiamento ostensivo feito pela Patrulha Escolar nas proximidades da escola, principalmente nos horários entre 11h30 e 13h15 e às 17h30; promover um projeto sobre cidadania com os alunos da escola.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Juiz de Fora tem seletiva em toda cidade seg, 2 de dezembro de 2024
- Varginha lança parque tecnológico sáb, 30 de novembro de 2024
- Valadares investe R$ 5 milhões em terminal sex, 29 de novembro de 2024
- A CEMIG ESTÁ TRANSFORMANDO A ENERGIA EM MINAS GERAIS sex, 29 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (29/11) sex, 29 de novembro de 2024
- Falta de Insulina NPH em Divinópolis qui, 28 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Presidente eleito da OAB&MG, Gustavo Chalfun, se reúne com o presidente da ALMG para tratar de pautas importantes para a advocacia qua, 27 de novembro de 2024
- Justiça descobre ‘reclamante profissional’ em Paraíso qua, 27 de novembro de 2024
- Museu em Januária é dedicado ao pão de queijo ter, 26 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...