Ações de prevenção e combate à dengue são discutidas nas salas da escola Polivalente
qua, 30 de março de 2016 08:57Da Redação
Cuidados simples que podem trazer grandes benefícios. É isso que os alunos da Escola Estadual Madre Maria Blandina – Polivalente, vêm aprendendo com as ações de prevenção e de combate à dengue. Debates em sala de aula, atenção redobrada com as dependências da escola e a criação de armadilhas e produtos caseiros, são algumas das ações promovidas durante as aulas do período noturno.
De acordo com a diretora Valéria Landa Alfaiate Carrijo, a mobilização faz parte de um projeto interdisciplinar “Diversidade e Inclusão para o Trabalho”, promovido anualmente com os alunos do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“Durante todo o ano os professores promovem a discussão de temas do cotidiano dos estudantes, assim, são efetivados trabalhos de campo como forma de prepara-los tanto para a vida, quanto para o mercado de trabalho. Neste semestre, o assunto abordado é a prevenção da dengue e o combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença mais comentada nos últimos meses,” explicou.
Desta maneira, segundo ela, todos os professores estão promovendo debates, buscando relacionar o assunto com suas disciplinas específicas. Posteriormente, são promovidos trabalhos para colocar em prática o conhecimento obtido em classe. Dentre as criações dos alunos estão o uso de materiais recicláveis para a fabricação de armadilhas para o mosquito da dengue e repelentes feitos com produtos naturais e fáceis de serem adquiridos pela população.
“Os alunos promovem pesquisas em seus bairros, colhendo dados relacionados à dengue trazendo para as aulas, posteriormente estão sendo montados trabalhos como produções musicais, textos e demais atividades que estarão em exposição na próxima semana,” completou.
A mostra de trabalhos está marcada para acontecer nas dependências da escola no período noturno, na próxima segunda-feira, dia 4 de abril. A comunidade poderá prestigiar e conhecer um pouco do trabalho realizado pelos estudantes durante os meses de fevereiro e março.
Indagada sobre a continuidade do projeto, Valéria Carrijo, afirmou que a iniciativa foi bem recebida pelos alunos que demonstram grande interesse na continuidade do projeto interdisciplinar. “Os estudantes estão empenhados na execução das atividades e trocam experiências durante as aulas. Também estão aprendendo com eles e pretendemos dar continuidade em ações efetivas que possam trazer conhecimento e desenvolvimento tanto para dentro da escola quanto para as residências e bairros da nossa comunidade,” finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Montes Claros vai adquirir ônibus elétricos qua, 9 de julho de 2025
- Bocaina de Minas agora faz parte da AMM, que chega a 825 municípios afiliados qua, 9 de julho de 2025
- BR-050 registra mais um acidente grave, com duas pessoas perdendo a vida qua, 9 de julho de 2025
- Reajuste anual altera tarifas nas praças de pedágio da BR-050 qua, 9 de julho de 2025
- Da Redação – 9 de julho qua, 9 de julho de 2025
- Bombeiros combatem incêndios diários no perímetro urbano e zona rural de Araguari qua, 9 de julho de 2025
- População araguarina deve ficar alerta com atuação de criminosos qua, 9 de julho de 2025
- Araguari inicia digitalização do Arquivo Público em parceria com a UFU qua, 9 de julho de 2025
- Estrela do Sul inicia obras de reforma no Ginásio Poliesportivo Nego Assunção qua, 9 de julho de 2025
- Indianópolis busca aprimorar gestão pública com visita técnica a Uberlândia qua, 9 de julho de 2025
> > Veja mais notícias...