Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Aciub promove palestra “Lei Anticorrupção e Impactos”

qui, 20 de março de 2014 00:02

Abertura Aciub

Na próxima segunda (24), a Aciub convida o advogado, professor e conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – Ibrademp, Helio Barbosa, para ministrar a palestra “Lei Anticorrupção e Impactos”. Com a nova Lei Anticorrupção – Lei 12.846, em vigor desde janeiro deste ano, os empresários passam a responder objetivamente – ou seja, independente de culpa – por qualquer fraude ocorrida em que suas empresas ou administradores possam estar envolvidos. A legislação, mais rigorosa do que a norte-americana e a britânica, torna urgente a preparação da classe empresarial, pois, a partir de agora, a Controladoria Geral da União – CGU obriga a criação do Código de Conduta nas empresas, conhecido no meio como Programa de Compliance. O evento, direcionado à classe empresarial da cidade e região, é gratuito e será realizado às 19h, no auditório da Aciub.
.

Diretoria da Aciub debate redução da área para construção industrial

Nesta segunda-feira (17), estiveram presentes na reunião da diretoria da Aciub, o presidente da Câmara Municipal, Márcio Nobre, e o vereador Adriano Zago, para discutir o Projeto de Lei Complementar 41/2014, aprovado na última sexta-feira (14), pela Câmara Municipal de Uberlândia. O projeto propõe a redução do lote mínimo para instalação de indústrias, passando de 2,5 mil m² para 1 mil m². A Associação mostrou preocupação com a repercussão do projeto para os investidores e ressaltou a importância do diálogo com a classe empresarial para a tomada de decisões como essa. Para o vice-presidente da Aciub, Fabio Pergher, é preciso estabelecer medidas que favoreçam empreendimentos de todos os tipos e portes. Apesar de não garantir mudanças no que já foi proposto, o presidente da Câmara está empenhado a convocar uma audiência pública que proponha o debate e esclarecimento das alterações previstas pela Lei Complementar. Márcio se comprometeu, ainda, a informar com antecedência a diretoria da entidade sobre os projetos de lei que tenham relação ou que possam impactar a classe empresarial.
.

Núcleo de Ópticas lança novo selo Óptica Legal

No intuito de validar a importância do trabalho responsável e de qualidade que as óticas devem prestar à população, o Núcleo de Ópticas da Aciub desenvolve há três anos o projeto Selo Óptica Legal. O selo garante que o estabelecimento atenda à qualificação técnica, de gestores e colaboradores, confirmando, assim, o atendimento ao cliente e o atendimento técnico para lentes e armações. Além disso, o selo também indica que o estabelecimento é filiado ao Conselho Regional de Óptica e Optometria – CROO – MG e segue as normas de saúde exigidas. O Núcleo, criado no ano de 2009 com o objetivo de fortalecer e integrar o setor óptico regional, lançou um novo design do selo neste mês, versão 2014. Para saber como fazer parte, entre em contato com o Programa Empreender pelo número (34) 3239 – 1560.
.

Proe divulga vaga de estágio

O Instituto Proe oferece vaga de estágio para estudante, do sexo feminino, que esteja cursando a partir do primeiro período do curso de Graduação, Técnico ou Tecnólogo em Administração.  O valor da bolsa auxílio é de 615 reais e conta com vale transporte. O horário de trabalho é de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h e, dentre as atividades, estão o atendimento, captação e negociação de dívidas de clientes. As interessadas devem realizar o cadastro gratuitamente pelo portal www.proe.org.br e, logo em seguida, cadastrar-se para a vaga de código 59920. A candidata também pode enviar o currículo para o email proe@aciub.com.br, com o código da vaga no campo “Assunto” e o número do login cadastrado no portal do Proe no corpo do e-mail. Para mais informações, entrar em contato pelo número (34) 3239-1532. O horário de atendimento é das 9h às 15h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: