Aciub disponibiliza para Uberlândia a Sala do Empresário
qui, 8 de janeiro de 2015 16:25
A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) inaugurou, na última segunda-feira (22), em suas dependências, a Sala do Empresário, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Idealizado pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o projeto visa oferecer de forma pioneira e em um único espaço, um conjunto de serviços ligados à abertura e fomento de novos negócios na cidade. Além de Uberlândia, Belo Horizonte também contará com uma unidade da Sala do Empresário. A agilidade na formalização do negócio começa antes mesmo, pela internet. No sistema desenvolvido pela Jucemg, é feita a pesquisa e a reserva do nome empresarial a fim de evitar a duplicidade de nome e se a atividade pode ser desenvolvida na localização pretendida, de acordo com a legislação municipal. “Hoje em Uberlândia são abertas em torno de 220 empresas por mês, com o tempo de sete a dez dias para esse processo, então a Jucemg disponibiliza esse novo serviço não só para agilizar a abertura de novos empreendimentos, mas também para orientar e dar recursos para que essa empresa tenha uma longevidade maior, isso através dos parceiros como o BDMG, Sebrae, Indi e Exportaminas. Mais que quantidade, estamos priorizando a qualidade da empresa”, afirmou o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior.
.
Voo Internacional de Uberlândia é lançado pela Sede na Aciub
Com a presença do diretor da Gol Linhas Aéreas, Renato Melo, foi anunciado, na Aciub, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Nery, o acordo firmado entre o Governo de Minas e a Gol Linhas Aéreas, pelo qual a companhia irá oferecer voos regulares, a partir de Uberlândia, para destinos internacionais como Punta Cana (República Dominicana), Buenos Aires (Argentina) e Lisboa (Portugal), com uma conexão direta à malha aérea internacional. O protocolo de intenções foi assinado no último dia 03 de dezembro, em audiência no Palácio Tiradentes, sede do Governo de Minas, com as presenças do governador Alberto Pinto Coelho e do presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sergio Kakinoff. “A escolha de Uberlândia se deu inicialmente por ter o segundo maior aeroporto de Minais Gerais, com um grande potencial de passageiros, percebemos isso através do estudo de demandas que nós fizemos, sem contar que o município tem mais de 650 mil habitantes. Esse foi o pontapé inicial para que o passageiro tenha a percepção de que realmente o voo internacional nasce em Uberlândia, que ele despache sua bagagem no aeroporto de origem e pegando-a no destino final, passando somente pela alfandega em Confins, então depois que conseguirmos arredondar essa operação, poderemos pensar em outros destinos”, finalizou Melo.
.
Presidente da Aciub é homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia

Na última segunda-feira (22), o presidente da Aciub, Fábio Pergher, juntamente com outras autoridades, foi homenageado com a Moção de Aplauso e Prêmio Destaque pelo presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Márcio Nobre. O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio recebido enquanto presidente da casa pelos dos segmentos presentes, além de apresentar o balanço de sua gestão na presidência.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...