Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Acia é contemplada com área de seis mil metros quadrados no bairro Interlagos

qua, 26 de março de 2014 00:22
Em sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, foi divulgada a aprovação do projeto  de doação de área. Foto: Gazeta do Triângulo

Em sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, foi divulgada a aprovação do projeto de doação de área.
Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Com o objetivo de oferecer estrutura e suporte de qualidade aos empresários da cidade, há 12 anos a Acia – Associação Comercial e Industrial de Araguari – vem buscando junto ao Executivo ser contemplada com área que comporte mais serviços, por meio da construção de auditórios e salas.

Em sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, foi divulgada a aprovação do projeto pelo Executivo e Legislativo, onde o município irá fazer a doação de área de seis mil metros quadrados situada no bairro Interlagos.

Após o término da sessão, o presidente da Associação, Sílvio Presley dos Reis falou com a imprensa sobre os benefícios desta ação para a comunidade araguarina.

“A aprovação do projeto de lei pelo Executivo e Legislativo foi um sonho realizado. O projeto existe há 12 anos e desde esta época tramitava no governo municipal. Somente agora as entidades puderam ser contempladas. Na nova sede prevista para funcionar nos próximos três anos, iremos facilitar a vida dos empresários araguarinos”, disse.

Segundo informou, o benefício não será apenas para a Acia, mas também para outras entidades, como a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e o SEBRAE- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Visando angariar fundos para a construção do prédio, Silvio Presley disse que será promovida uma assembleia com os associados a fim de discutir sobre a venda da atual sede, além de planejamentos para captação dos recursos.

“Essa Casa mais uma vez fez a sua parte, pois aprovamos um projeto que beneficia uma instituição importante de nossa cidade que congrega centenas de empresários e comerciantes. Acreditamos no trabalho dessas entidades e principalmente neste caso da Acia, que, projetando modernizar e oferecer uma estrutura à altura da classe que ela representa, procura realizar novos investimentos na cidade e desta forma estamos todos de parabéns, prefeito Raul Belém, vereadores e é claro, os diretores da Acia que podem sempre contar conosco”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP).

“Desde o momento em que a direção da Acia levou até meu gabinete o projeto onde eles reivindicavam ao município há mais de doze anos, a doação de uma área para construção de nova sede moderna e ampla que possa representar ainda mais a classe empresarial e comercial araguarina, fizemos o compromisso, e hoje essa área se torna realidade. Nada mais justo, pois estamos falando de uma entidade que além de ser uma grande parceira do município, desenvolve um grande trabalho social, e na condição de gestor do município,  sempre deixei claro nosso compromisso com o progresso e o desenvolvimento da cidade. Precisamos cada vez mais de entidades fortalecidas que possam representar a classe empresarial e comercial que tem uma grande importância para Araguari. Parabéns à toda diretoria da Acia”, ressaltou o prefeito Raul Belém (PP), sobre o projeto de autoria do Executivo.

Antes de ser aprovado, o vereador Levi Siqueira (PMDB) apresentou uma emenda ao projeto que isenta o município de qualquer custo financeiro para utilizar como, por exemplo, as futuras instalações da Acia que será construída no local, como auditório e salas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: