Sábado, 15 de Junho de 2024 Fazer o Login

Academia de Letras e Artes de Araguari promove lançamento do livro “Pétalas de amor

qui, 27 de fevereiro de 2014 09:10
Escritor atua como radialista na Planalto, onde apresenta seu programa aos domingos
Apesar da idade, Jehovah Bittencourt esbanja vivacidade e simplicidade. Foto: Divulgação

Apesar da idade, Jehovah Bittencourt esbanja vivacidade e simplicidade.
Foto: Divulgação

MEL SOARES – Hoje, 27 de fevereiro às 20h, a sede da Academia de Letras e Artes de Araguari sediará o lançamento do livro “Pétalas de amor”, cujo autor é Jehovah Bittencourt, que aos 79 anos de idade, esbanja vivacidade e simplicidade.

A estória de superação do autor é emocionante e, contagia todos os leitores. Apesar da deficiência visual que o acometeu aos 14 anos de idade, Jehovah foi atrás de seus sonhos, e com muito talento e por meio do apoio de familiares e amigos, conseguiu dinheiro e foi para São Paulo.

Por 10 anos esteve na capital, onde participou de programas de rádio e televisão ao lado de artistas consagrados, como Laura Cardoso e Lolita Rodrigues.

Após este período, sua mãe teve problemas de saúde, e então, o escritor e radialista resolveu voltar para sua cidade natal, onde atua há 51 anos como radialista, na rádio Planalto, e tem seu próprio programa, aos domingos.

Casou-se aos 22 anos de idade e teve uma filha que lhe deu quatro netos. É acadêmico sócio-fundador da Academia de Letras e Artes de Araguari, onde é admirado pela sua atuação dinâmica. Em entrevista, ele ressaltou estar casado pela segunda vez, e ainda, fez questão de falar sobre o significado de sua vida. “Sem amor, a vida não tem sentido, daí a força e coragem de prosseguir trabalhando, sempre ao lado dos amigos e familiares”, detalhou.

Em entrevista, os amigos e familiares destacam a boa memória como a grande qualidade do escritor, que possui diversos poemas em estilos sertanejos, descrevendo longas estórias de amor não correspondido.

Detalhes sobre o lançamento do livro

Os interessados poderão adquirir o exemplar durante o evento, na própria Academia, localizada na rua José Patrocínio, 291, Centro; por R$ 25.

Conforme informações, o lançamento contará com a participação especial do cantor Luiz Salgado: cantador e violeiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: