Academia ao Ar Livre será instalada no residencial Portal dos Ipês
qui, 14 de abril de 2016 08:15Da Redação
O projeto Academia ao Ar Livre também estará disponível para os moradores do residencial Portal dos Ipês. A informação foi divulgada pelo prefeito Raul Belém (PP), que esteve durante esta semana na Cidade Administrativa, em busca de parcerias e recursos para novos projetos.

O espaço servirá para as pessoas de todas as idades praticarem exercícios melhorando o condicionamento físico
Os equipamentos foram conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) que confirmou o repasse ao município durante encontro com Raul Belém. A Academia ao Ar Livre é uma pequena academia de ginástica, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso gratuito à prática de exercícios físicos.
As estruturas possuem em torno de dez equipamentos, como aparelho de ombro, mesa extensora, abdominal, escaladora, exercício de rotação de ombro e simulador de caminhada, além de bancos e lixeira. Esses equipamentos trabalham principalmente o fortalecimento das pernas, braços, ombro, coxa e peitoral, sendo recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.
O prefeito reforçou a importância da implantação da Academia Ao Ar Livre. “O espaço é essencial para as famílias e sua implantação tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos para todas as idades, além de promover o resgate de espaços pouco frequentados pela maioria das pessoas, como as praças. Quando a praça é ocupada pela população serve de espaço para confraternização,” ressaltou Raul Belém.
Assim, Araguari passa a contar com 15 academias ao ar livre, além da academia do idoso. Ainda de acordo com o prefeito, as academias ao ar livre foram bem recebidas no município, o que trouxe a necessidade de expandir a iniciativa para atender um número maior de araguarinos. “Estamos preocupados com a qualidade de vida da comunidade. Quando foram colocadas à disposição em diferentes regiões da cidade, as academias ao ar livre trouxeram mudanças positivas na vida da população e aproveito para agradecer o apoio do deputado Leonídio Bouças,” completou.
O governador de Minas Gerais, também está apoiando o projeto. Na última terça-feira, 12, Fernando Pimentel (PT) assinou a autorização para a implantação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 municípios de todas as regiões do Estado. Estão sendo investidos cerca de R$ 6,9 milhões na aquisição dos equipamentos. A iniciativa pretende universalizar o incentivo à prática de atividades físicas sendo fruto de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Muriaé devolve gestão do aeroporto ao Estado sex, 12 de junho de 2026
- Sistema OAB-MG lança Programa de Aceleração das Subseções (PÁS) sex, 12 de junho de 2026
- 13ª Conferência Municipal debate fortalecimento das políticas públicas para crianças e adolescentes sex, 12 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE JUNHO sex, 12 de junho de 2026
- Exposição e livro sobre o fotógrafo Geraldo Vieira ganham destaque na capital do país sex, 12 de junho de 2026
- Secretários escolares participam de capacitação sobre o Educacenso promovida pela Secretaria de Educação sex, 12 de junho de 2026
- Operação da Polícia Militar termina em confronto e morte de suspeito na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de junho de 2026
- Incêndio em residência mobiliza militares da 2ª Companhia de Bombeiros. sex, 12 de junho de 2026
- Araguari se prepara para a Copa do Mundo e incentiva decoração regularizada de ruas e bairros sex, 12 de junho de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia acesso à saúde bucal com entrega de próteses dentárias sex, 12 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...