Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais conta com a participação do atleta Bruno Temponi

qui, 13 de junho de 2024 09:13

Da Redação

Os exercícios físicos trazem benefícios para pessoas de todas as idades. Eles, entre várias outras vantagens, promovem redução da obesidade e também estão relacionados com a redução de mortes por problemas cardiovasculares.

Nas crianças, a prática de esportes pode ainda ser responsável pela melhora da coordenação motora e pelo ensino do trabalho em equipe. Também é bom mencionar que, crianças ativas, provavelmente, serão adultos ativos e, consequentemente, com melhor qualidade de vida.

O evento promete movimentar a cidade
Divulgação

 

Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizam JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A execução técnica é de

responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais –FEEMG.

Em 2024, o JEMG conta com 842 municípios inscritos. Participam dos Jogos Escolares, estudantes-atletas com idades entre 12 e 17 anos, de escolas públicas e privadas do estado, nascidos nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).

A etapa regional dos Jogos Escolares acontece entre os dias 1º e 26 de junho, em seis sedes de várias regiões do estado. A regional em Araguari será entre os dias 10 e 15 de junho.

No dia 11, aconteceu a abertura oficial na praça Getúlio Vargas. Na ocasião, o atleta Bruno Temponi, do Araguari Vôlei levou a tocha de abertura dos jogos.

Vale lembrar que, os jogos acontecerão nas seguintes localidades: Ginásio Poliesportivo General Mario Brum Negreiros; Complexo Esportivo ATC; Ginásio do Colégio Sesi/Senai; Ginásio Pica Pau – 5 quadras; Ginásio Vila dos Esportes; Ginásio Saverio Petanha; Ginásio Nadir Borges Brandão (Zebrinha).

“Jogos Escolares de Minas Gerais, mais uma vez estamos aqui em Araguari, na praça Getúlio Vargas, sediando esse momento ímpar para os nossos estudantes de todo estado de Minas Gerais. Eu tenho certeza que será uma semana muito animada para nossa cidade, uma semana de muitos desafios para os nossos jovens; mas será uma experiência sensacional para os nossos jovens. É por isso que ficamos felizes, por acolher esses jovens e propiciar tudo isso”, disse o prefeito Renato Carvalho na abertura do JEMG.

De acordo com o prefeito, o JEMG também movimentará o comércio. “Todo mundo irá gastar um pouquinho mais na nossa cidade. Não é um gastar por gastar, mas gastar curtindo a boa culinária que tem aqui e o bom comércio que tem aqui, em nossa cidade”, esclareceu Renato Carvalho.

“A expectativa é enorme de receber os jogos. São 50 municípios, 76 escolas, então a cidade está a todo vapor. São mais de 2 mil atletas participando dos jogos. Estamos fomentando não só o futsal, não só o vôlei; mas o basquete, o xadrez, o tênis de mesa. É um fomento para gerar jogadores olímpicos. É com orgulho que a cidade de Araguari recebe esses jogos. Vamos fazer o melhor possível para abraçar esses atletas e incentivá-los”, destacou o presidente da Fundação Araguarina Municipal de Esportes e Paradesporto, André Gama.

Ressalta-se que, vencedores das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

7 Comentários

Deixe seu comentário: