Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Abandono de incapaz resulta em estupro

qua, 16 de setembro de 2015 08:05

Da Redação

Poucas horas depois de notificar o crime, Polícia recebe denúncia sobre maus-tratos também contra criança

No início da tarde desta segunda-feira, 14, um homem de 50 anos de idade foi encaminhado à delegacia, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos e ameaçá-la, se contasse sobre o assunto.

O caso, denunciado por vizinhos, aconteceu em uma residência no centro da cidade, onde mora uma mulher usuária de drogas, mãe de três filhos.

Conforme relatos do Boletim de Ocorrência, a criança que confirmou ter sido abusada, frequentemente ficava sozinha em casa, juntamente com seus dois irmãos, de 7 e 11 anos, tendo a companhia esporádica do padrinho, principal suspeito do crime.

A denúncia foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e os menores encaminhados ao abrigo da BEA (Beneficência Evangélica de Araguari).

Segundo o Conselho Tutelar, a família é acompanhada pelos órgãos de proteção há aproximadamente oito anos. “Medidas protetivas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, devem ser tomadas nos próximos dias, a fim de garantir a segurança e bem-estar destas crianças”, afirmou a Conselheira Tutelar, Maria Isabel Nonato.

Maus-tratos contra crianças

Poucas horas depois de notificar o estupro, a Polícia foi acionada a comparecer no bairro Millenium. Os próprios avós da vítima solicitaram a presença das autoridades, no intuito de evitar maiores transtornos, conforme relatos do Boletim de Ocorrência.

Segundo os denunciantes, a filha de 38 anos de idade, agredia fisicamente a neta de 9. Durante a presença policial, o casal de idosos contou que a autora dos maus-tratos tem dois filhos, mas um deles está sob a tutela do pai.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: