Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

A vida de um Papai Noel

qui, 12 de dezembro de 2013 12:03
Ok, a foto não ajuda. Mais aí está, nosso Papai Noel é habilitado. 66 anos de idade, palmeirense, ex-tratorista e de uma simpatia sem igual. Francisco Marcolli cuida dos pedidos dos uberlandenses.

Ok, a foto não ajuda. Mais aí está, nosso Papai Noel é habilitado. 66 anos de idade, palmeirense, ex-tratorista e de uma simpatia sem igual. Francisco Marcolli cuida dos pedidos dos uberlandenses.

DA REDAÇÃO – Todo final de ano encontramos pela cidade algum Papai Noel recebendo crianças e adultos, tirando fotos e escutando pedidos de presentes, observamos o trabalho desse bom velhinho, mas pouco sabemos sobre a vida de um Papai Noel. O que ele faz durante o ano, o que ouve das crianças e o que tem de mais gratificante e mais difícil em seu trabalho.

Para conhecer melhor a rotina de um Papai Noel acompanhamos o dia do bom velhinho que chegou a Uberlândia na última sexta feira (6), na Praça Sérgio Pacheco, onde fica sua casinha. “A minha chegada foi algo surpreendente, foi uma festa muito bonita aqui em Uberlândia, a reação das crianças é algo muito bom” disse Francesco Marcolli, Papai Noel da Praça Sérgio Pacheco.

Marcolli ressaltou durante a entrevista sua satisfação de trabalhar como Papai Noel “Teve um menininho que parou na minha frente e disse: ‘Boa noite Papai Noel, posso cantar uma musica pro senhor? ’ Eu disse pode, então ele cantou a música de natal todinha, do começo ao fim, eu tive que dar um abraço nele. Trabalhar com crianças é um prazer imenso, só de ver aqueles rostinhos, os olhinhos deles brilhando, é muito bom”.

Fracesco Marcolli, disse também que há alguns momentos difíceis no trabalho de Papai Noel “Diverge muito entre alegria mesclado com tristeza, crianças que chegam com alguma história triste, então isso dá um choque na gente e se não estivermos preparados as lágrimas descem mesmo” contou Marcolli.

Sobre sua rotina antes do Natal, o Papai Noel disse que leva uma vida tranqüila e procura aproveitar seu dia a dia “Eu trabalhava com tratores e agora sou aposentado. Hoje costumo acordar geralmente às seis horas da manhã, levanto e compro os pães para as crianças lá em casa. Saio, vou fazer minhas coisas, bater um papo com os amigos, volto a tarde para almoçar e depois tiro aquela sonequinha, à noite é minha televisão e minhas novelas”.

O Papai Noel, Francesco Marcolli, falou também a respeito da importância do Natal “O Natal é o nascimento de Jesus Cristo, é para trazer felicidade e muita fraternidade. Para alguns o Natal perde a magia e para outros renasce. Tem uns velhinhos que chegam aqui e dizem: ‘Agora sim eu conheci um papai Noel de verdade’ isso pra mim é muito gratificante” Completou Marcolli.

Foto: Karine Albuquerque

Foto: Karine Albuquerque

Foto: Karine Albuquerque

Foto: Karine Albuquerque

2 Comentários

  1. debora disse:

    papai noel que dia vc esta na praça sergio pacheco em uberlandia mg e horario

  2. Karine Albuquerque disse:

    O Papai Noel receberá o público até o dia 24 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

Deixe seu comentário: