Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

A tartaruga que queria ver o mundo como os pássaros

qui, 29 de maio de 2014 00:00

Abertura Pensando Bem
A beira de um belo oceano, perto de uma rocha, morava uma tartaruga muito sonhadora, chamada Zoé. Ela era totalmente diferente de toda sua família, enquanto seus pais e irmãos passavam o dia todo no mar ensinando e aprendendo técnicas da velha arte da natação, ela ficava às margens observando os pássaros que passavam voando ligeiramente pelo céu.

O maior sonho de zoé, era um dia poder avistar o oceano lá do alto, ela queria sentir o que os pássaros sentiam quando olhavam para baixo, porquê apesar de não ter nascido com asas, queria e sabia que um dia iria voar. As outras tartarugas riam e debochavam de Zoé: – Vejam, ela nem sabe nadar e quer voar!

Mas nada tirava de seu coração aquele desejo profundo, de que um dia iria ver o mundo lá de cima. Certa vez, muito magoada com a falta de motivação de todos a sua volta, ela caminhou por longas horas, e quando percebeu estava perto de uma família que passava as férias na praia. Foi quando ouviu uma criança dizendo: “Papai, olhe! É uma tartaruguinha! Vamos adotá-la?

E assim, Zoé só tinha duas alternativas: fugir em direção ao mar e ficar ali para sempre ou abandonar sua zona de conforto e tentar uma nova vida. Mas ela decidiu deixar-se levar, embora fosse dolorida sua partida, a qual não a permitiu nem mesmo despedidas, ela resolveu ir com a cara e a coragem. Para sua surpresa, descobriu poucos minutos depois que o pai do garotinho que a encontrou era um piloto e viajava por diversos lugares do mundo com sua família.

Então, a pequena tartaruga realizou seu grande sonho, voar e ver o mundo lá do alto, pois o garotinho além de se tornar seu melhor amigo, a coloca perto da janela do avião, de onde ela vê o oceano com visão privilegiada de um pássaro e celebra uma grande lição: “Um sonho está além das possibilidades, mas só pode se realizar se tivermos coragem de abandonar o passado e tudo o que não nos faz feliz e ir em busca do verdadeiro propósito de nossa vida com muita coragem e determinação”.
nayara2

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: