A pouco mais de um mês, igreja Nossa Senhora de Fátima tem novo pároco
sex, 13 de maio de 2016 08:25por Mel Soares
A igreja Nossa Senhora de Fátima está sob a responsabilidade do frei Fernando Aparecido dos Santos, natural de Ituverava, interior de São Paulo. O novo pároco, iniciou a vida religiosa franciscana no ano de 1991. Em 2001 foi ordenado padre e permaneceu por dez anos como pároco da igreja Sagrado Coração de Jesus, em Bebedouro, São Paulo. Em 2011 foi transferido para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia, no mesmo estado, onde permaneceu por cinco anos.

Igreja está localizada na praça Augusto Diniz
Em entrevista, o frei demonstra entusiasmo para exercer a atual missão. “Pela própria índole da nossa vida religiosa, de tempo em tempo a gente tem que se mudar. Estou entusiasmado com toda a comunidade, que tem me acolhido. A expectativa é viver esta nova realidade, a nova configuração da fraternidade”, ressaltou.
Os fieis não comemoram apenas a chegada dos novos representantes, que inclui o frei Manoel Gomes na condição de vigário, mas também celebram a Festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima. A novena teve início no dia 4 de maio e se encerrou nesta quinta-feira, 12. A festa acontece hoje, 13, a partir das 6h30 com a queima de fogos de artifício e oração. As 7h, os participantes se reúnem na praça Augusto Diniz, bairro Fátima, para o café comunitário. As atividades retornam às 18h30 com a oração do terço e às 19h com a missa solene, coroação e procissão. “As barraquinhas continuarão oferecendo uma variedade de comidas, além do show de prêmios, que neste sábado concederá o valor de um salário mínimo para o vencedor”, destacou.
A programação termina no domingo com almoço de confraternização às 11h30. O ingresso pode ser adquirido por R$ 15 durante a festa ou na secretaria da igreja.
A comissão organizadora da festa possui trinta pessoas. Nos bastidores, em torno de cem pessoas estão empenhadas em participar como voluntários, além de outras que apoiam por meio de patrocínio. Em média, oitocentos católicos prestigiaram diariamente a programação especial da igreja. “Está sendo um verdadeiro sucesso”, concluiu o pároco.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radares aplicam mais de 75 mil multas em JF qui, 13 de agosto de 2026
- Nadim Donato leva defesa da concorrência leal a debate nacional qui, 13 de agosto de 2026
- Deputado Raul Belém promoverá audiência pública para debater a internet no campo e os desafios do setor sucroenergético qui, 13 de agosto de 2026
- Prefeitura orienta sobre novo sistema para protocolo de Alvarás de Construção qui, 13 de agosto de 2026
- ALAA celebra 58 anos de história com novos acadêmicos e amplia presença de Araguari na literatura regional qui, 13 de agosto de 2026
- Obras de saneamento levam mais infraestrutura e qualidade de vida aos moradores do bairro Vieno qui, 13 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI- 13 DE AGOSTO qui, 13 de agosto de 2026
- Araguari conquista título estadual no basquete feminino dos JEMG qui, 13 de agosto de 2026
- Renato Bnegas cobra melhorias em estradas rurais e reforça pedido de manutenção na Ponte Preta e Taquaral qui, 13 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...