Sábado, 21 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Parceria entre Grupo Vasconcelos e Pró-Vida tem resultados positivos

sex, 25 de abril de 2014 00:57
No centro, Sidenir Pascoal é recebido pelo Grupo Vasconcelos após recuperação pela Comunidade Pró-Vida. Foto: Gazeta do Triângulo

No centro, Sidenir Pascoal é recebido pelo Grupo Vasconcelos após recuperação pela Comunidade Pró-Vida. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – No dia 19 de dezembro de 2013, uma importante parceria foi anunciada em Araguari. A direção da Comunidade Terapêutica Pró-Vida e o Grupo Vasconcelos, oficializaram uma união entre as diretorias buscando fortalecer o trabalho social realizado pela entidade a fim de desenvolver os projetos necessários para recuperação dos internos. Segundo o diretor de marketing do Grupo Vasconcelos, Turbertino Araújo Martins, o departamento administrativo da empresa foi recentemente dividido em dez equipes em busca de projetos de cunho social que foram avaliados por uma comissão para serem assistidos em parceria com o grupo.

A ligação entre a comunidade Pró-Vida e o Grupo Vasconcelos se tornou oficial, uma vez que a parceria existia há algum tempo e, neste novo projeto, foram iniciadas as conversas objetivando investir nas carências e principalmente, na estrutura física da conhecida fazendinha do Pró-Vida. Ontem, a reportagem da Gazeta do Triângulo foi convidada para visitar a empresa onde foi inserido o primeiro jovem fruto do trabalho entre o grupo Vasconcelos e Pró-Vida.

Sidenir Pascoal da Silva, 35 anos, passou nove meses e oito dias na comunidade e teve a oportunidade de recomeçar sua vida uma vez que foi empregado pelo Grupo Vasconcelos. Bastante emocionado, Sidenir falou com a reportagem. Segundo ele, não há palavras para expressar o apoio recebido de todos que ele classificou como família, se referindo ao trabalho realizado entre Pró-Vida e Grupo Vasconcelos. “Eu estava passando um momento muito difícil, e se não fosse pela minha família que sempre me apoiou para deixar a bebida, acho que estaria morando nas ruas. Minha mãe procurou a comunidade e hoje estou aqui recomeçando minha vida com oportunidade de emprego em uma grande empresa que também está acreditando em mim”, comentou Sidenir que começou a beber aos 16 anos.

Desde dezembro, a empresa vem garantindo a alimentação e a contratação de profissionais como um psicólogo para atender os internos, e todos os dias há um grupo designado para cuidar da comunidade e principalmente das pessoas que buscam recuperação. Mauro Gonçalves (gerente de RH) e Claudia Gonçalves (Assessora Jurídica) ambos do grupo Vasconcelos falaram sobre o assunto. “Nos próximos dias estaremos visitando um trabalho semelhante em Campinas (SP) onde esperamos  trazer um pouco desta experiência para que possamos desenvolver aqui”, comentou Cláudia Gonçalves.

“Esse é o nosso compromisso, de amparar e dar condições de dignidade às pessoas assistidas pela comunidade através do trabalho de recuperação. Hoje, temos o exemplo de uma pessoa que pode recomeçar sua vida, pois não adianta passar o período necessário, e em seguida, devido à falta de oportunidade de emprego, se deparar com problemas como a falta de dinheiro causando o retorno às drogas lícitas ou ilícitas. No caso do Sidenir, está nas mãos dele; nós acreditamos em sua disposição, e isso é importante”, ponderou Rubens Araujo Martins, diretor Presidente do Grupo Vasconcelos que investe em projetos sociais com crianças e fecha uma parceria inédita da empresa com o Pró-Vida.

“Casos como o de Sidenir e outros, é que nos motivam a continuar acreditando e cada vez mais colaborando na recuperação de pessoas que são infelizmente escravizadas pelas drogas, hoje responsáveis pela destruição de milhares de famílias no mundo inteiro. Sendo assim, volto a lembrar que não estamos fazendo mais do que nossa obrigação perante a sociedade, e de certa forma, esperamos com essa ação, incentivar outras importantes empresas de nossa cidade a desenvolver projetos relevantes como este que tem o propósito de recuperar vidas principalmente a de jovens. Espero que outros empresários invistam e que tenhamos outras fazendinhas”, disse Tubertino Araújo Martins, diretor de marketing.

1 Comentário

  1. Sidenir Pascoal da silva disse:

    Fico muito grato !!pela confiança depositada em estou limpo até hoje !!!@obrigado

Deixe seu comentário: