Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Coluna: Da Redação

ter, 19 de maio de 2020 13:01

PREVENÇÃO

A semana começa com números estáveis referentes à covid-19 em nosso município. Enquanto vivemos uma tranquilidade com relação à pandemia, a vizinha Uberlândia sofre com o número crescente da doença, deixando o prefeito Odelmo Leão (PP) muito preocupado com a ocupação dos leitos, o que pode chegar ao caos nas próximas semanas.

AÇÃO

Não podemos esquecer que a prefeitura de Araguari agiu prontamente quando da ocorrência dos primeiros casos de coronavírus no Brasil e com isso, organizou o município para que a doença não se espalhasse entre a população araguarina.

PISCA PISCA

Por falar em ação, os motoristas que cruzam as vias da cidade não suportam mais os semáforos defeituosos que continuam a desordenar o trânsito araguarino.

QUEM TEM MAIS CORAGEM

Com os semáforos em pisca pisca, os motoristas usam da coragem para passar nos cruzamentos. Esses sinaleiros precisam ser trocados e isso deveria ter sido feito. Porque até agora o problema persiste?

TIROU

Os tapumes foram retirados do entorno do Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiro” e, com isso, a vista se tornou muito mais agradável para quem passa pelo local.

ATÉ QUANDO

Agora a pergunta que fica é a seguinte: quando o nosso ‘elefante branco’ voltará à vida? Quando ele será ressuscitado definitivamente?

COMEÇOU

No primeiro dia de aulas virtuais, propostas pelo governo de Minas para os alunos durante a pandemia de coronavírus, alunos transformaram a possibilidade de interação pelas redes sociais em um grande chat aberto. Enquanto alguns se esforçavam para tentar entender os conteúdos de linguagens propostos por professores dos ensinos fundamental e médio, outros  fizeram da sala virtual uma espécie de chance de bate-papo online para rever os colegas de classe. Ao fim das lições, um tira-dúvidas com professores simulou o que poderia ser esse momento de interação entre alunos e educadores. As aulas de artes e educação física não foram transmitidas.

SUCESSO?

Cada aula teve duração média de 45 minutos, com pequenos intervalos de 30 segundos a 1 minuto. As primeiras aulas foram destinadas a alunos do Ensino Médio. Cada educador convidava, à sua maneira, ao estudo em casa, com palavras motivacionais sobre a importância da realização das atividades propostas e da leitura, pois o primeiro dia de classes remotas foi destinado às linguagens. Em média, aproximadamente 18 mil alunos chegaram a acompanhar o conteúdo ao vivo pelo Youtube. E mais de 27 mil deram “like” nas aulas, transmitidas pela Rede Minas e pelas redes sociais até o início da tarde de ontem, contagem feita logo ao fim das classes, nesse modelo adaptado de estudos em tempos de pandemia de coronavírus.

AFROUXAMENTO

A Caixa permite, desde ontem, a ampliação da pausa do pagamento de financiamentos habitacionais por um período de 120 dias para os clientes que haviam solicitado o benefício de suspensão temporária. Anteriormente, o período máximo era de 90 dias. Quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora terá os 120 dias de pausa garantidos. A ampliação do prazo vale para pessoas físicas e jurídicas, no caso de financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: