Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

GP da China

qui, 24 de abril de 2014 00:13

Abertura Treino Livre
Alô amigos, corrida chata a da China, Massa até largou bem, mas um esfregão com Alonso pos todo o trabalho da largada a perder, e depois o erro estúpido da Williams no pit stop, tirou do brasileiro toda e qualquer chance de brigar pelos pontos. Quanto ao companheiro de equipe, o finlandês Bottas, mais uma vez se deu bem e chegou pontuando. Massa precisa reagir e fazer uma corrida que aproveite todo o potencial da Williams, senão vai trabalhar para o companheiro.

As Mercedes como sempre sobraram com Hamilton e Rosberg, em primeiro e segundo, respectivamente, com Rosberg ainda liderando o campeonato, mesmo com as três vitórias de Hamilton.

Nesse ponto poderia tranquilamente me despedir, pois nada mais precisaria ser dito para comentar o GP da China, tão chato quanto uma colherada de óleo de fígado de bacalhau.

Mas algumas coisas precisam ser ditas, como o barulho mais que estranho dos motores v6 turbo: parecem um gato rouco rosnando…, dá um sono danado. A Red Bull está conseguindo resolver seus problemas e consegue pelo menos acompanhar as Mercedes, com uma “certa” distância, mas vem melhorando, assim como a Ferrari, que, com Alonso tem conseguido resultados se não à altura das tradições do time, mas que também não são inexpressivos.

Falar em Ferrari, Stefano Domenicali foi substituído por Marco Mattiacci. Dizem que o dedo de Alonso apontou na direção de Domenicali, mas nada confirmado. Segundo a versão oficial da Ferrari, Domenicali pediu demissão do cargo, mas conhecendo a história do time italiano, penso que a versão oficial seja a forma polida de dizer que o ex-diretor foi sumariamente demitido pelos resultados medíocres nas últimas temporadas.

Para encerrar, e não tornar a coluna tão chata como o GP da China, vou ficando por aqui, pois nas próximas semanas não teremos corridas, que só voltam dia 11 de maio com o GP da Espanha abrindo a temporada europeia. Nessas semanas as equipes poderão rever seus carros, modificar as partes aerodinâmicas, procurando uma evolução que permita chegar perto da Mercedes e quem sabe tornar a temporada mais interessante e menos chata.

Até a semana que vem.

* Advogado, fã da Fórmula 1 desde 1970, e apaixonado pela Ferrari

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: