Capivara e jiboias são capturadas pelo Corpo de Bombeiros em Araguari
qua, 13 de maio de 2020 12:26Da Redação
Além de incêndios e acidentes diversos, os integrantes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari estão atendendo um número significativo de ocorrências relativas à captura de animais na cidade e em outros locais.
Na madrugada de anteontem, por volta de 3h, os bombeiros foram acionados por uma guarnição do 53º Batalhão de Polícia Militar, após avistar uma capivara passeando pelo canteiro central das avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoi, proximidades do bairro Santa Terezinha.
A equipe BM, utilizando laços e uma gaiola, conseguiu capturar o animal, que estava sadio e foi encaminhado ao seu habitat natural. Em 2020, esse seria o primeiro caso envolvendo capivara na zona urbana de Araguari.
Também na segunda-feira, os bombeiros atenderam duas ocorrências para captura de serpentes. Por volta de 18h, eles compareceram numa fazenda às margens da MG-414, km 8 (sentido ao distrito Amanhece). Conforme relatado, uma jiboia se encontrava no chiqueiro, causando transtornos no local.
Depois de capturada com os equipamentos apropriados, a cobra foi solta em seu habitat natural, numa reserva longe do perímetro urbano.
O outro acionamento se deu um pouco antes, por volta de 16h, na rua Júlio Cesar de Sousa, bairro Bosque. Uma serpente da espécie Jiboia estava no pátio de um frigorífico, em meio a um amontoado de entulho. Os devidos procedimentos foram tomados pelos militares, com êxito.
CAPTURA DE AVE
No final de semana, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de gavião, o qual estava preso dentro do motor de um carro, na rua Pedro Gama, residencial Portal de Fátima 2.
A guarnição realizou o salvamento da ave e entregou a mesma na Polícia de Meio Ambiente para as devidas providências.
Muito comum no Brasil, o Gavião é frequentemente observado no centro das cidades ou às margens de rodovias. Gosta de planar em círculos nas horas mais quentes da manhã, emitindo uma vocalização característica. Também é conhecido pelos nomes de gavião-ripino, gavião-pinhel, gavião-pega-pinto, inajé, gavião-pinhé, anajé, gavião-indaié, indaié e papa-pinto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...