Capivara e jiboias são capturadas pelo Corpo de Bombeiros em Araguari
qua, 13 de maio de 2020 12:26Da Redação
Além de incêndios e acidentes diversos, os integrantes da 2ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari estão atendendo um número significativo de ocorrências relativas à captura de animais na cidade e em outros locais.
Na madrugada de anteontem, por volta de 3h, os bombeiros foram acionados por uma guarnição do 53º Batalhão de Polícia Militar, após avistar uma capivara passeando pelo canteiro central das avenidas Mato Grosso e Coronel Belchior de Godoi, proximidades do bairro Santa Terezinha.
A equipe BM, utilizando laços e uma gaiola, conseguiu capturar o animal, que estava sadio e foi encaminhado ao seu habitat natural. Em 2020, esse seria o primeiro caso envolvendo capivara na zona urbana de Araguari.
Também na segunda-feira, os bombeiros atenderam duas ocorrências para captura de serpentes. Por volta de 18h, eles compareceram numa fazenda às margens da MG-414, km 8 (sentido ao distrito Amanhece). Conforme relatado, uma jiboia se encontrava no chiqueiro, causando transtornos no local.

Joboia capturada nessa semana pelos militares
Depois de capturada com os equipamentos apropriados, a cobra foi solta em seu habitat natural, numa reserva longe do perímetro urbano.
O outro acionamento se deu um pouco antes, por volta de 16h, na rua Júlio Cesar de Sousa, bairro Bosque. Uma serpente da espécie Jiboia estava no pátio de um frigorífico, em meio a um amontoado de entulho. Os devidos procedimentos foram tomados pelos militares, com êxito.
CAPTURA DE AVE
No final de semana, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de gavião, o qual estava preso dentro do motor de um carro, na rua Pedro Gama, residencial Portal de Fátima 2.
A guarnição realizou o salvamento da ave e entregou a mesma na Polícia de Meio Ambiente para as devidas providências.
Muito comum no Brasil, o Gavião é frequentemente observado no centro das cidades ou às margens de rodovias. Gosta de planar em círculos nas horas mais quentes da manhã, emitindo uma vocalização característica. Também é conhecido pelos nomes de gavião-ripino, gavião-pinhel, gavião-pega-pinto, inajé, gavião-pinhé, anajé, gavião-indaié, indaié e papa-pinto.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
