Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Juízo Criminal decreta prisão preventiva de envolvidos em roubo de carreta

ter, 12 de maio de 2020 16:35

 Da Redação

 

Carreta passava pela BR-365 quando ocorreu o ataque criminoso (*Arquivo)

Carreta passava pela BR-365 quando ocorreu o ataque criminoso

O Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca em Araguari decretou nesta segunda-feira, 11, a prisão preventiva de seis pessoas envolvidas no roubo de uma carreta com aproximadamente 50 toneladas de farelo de milho, há uma semana, nas proximidades do município de Indianópolis.

Os suspeitos foram presos numa rápida e eficiente ação desencadeada pela Polícia Militar e tiveram a prisão ratificada na Delegacia de Polícia Civil. Depois de serem ouvidos, foram encaminhados para a unidade prisional de Tupaciguara. São quatro da cidade de Monte Carmelo e dois residentes em Araguari.

O crime foi registrado por volta de meia-noite. Além de recuperar a carreta, a PM apreendeu um carro de passeio e uma caminhonete que os autores utilizaram no ataque, ocorrido na rodovia BR-365, pouco depois da Usina de Miranda.

O motorista, 53 anos, contou à Gazeta do Triângulo que seguia de Chapadão do Céu, em Goiás, com destino a Guimarânia, em Minas, para entregar a mercadoria. Dois autores fizeram a abordagem e anunciaram o assalto, apontando uma arma de fogo contra o mesmo. Ele foi retirado da carreta enquanto dois criminosos assumiram a direção. Pouco depois, o trabalhador foi abandonado num matagal no município de Araguari.

Os suspeitos foram capturados na rodovia e no bairro Novo Horizonte, sendo que dois, pai e filho, vieram de Monte Carmelo para resgatar os demais. Houve troca de tiros durante a ação policial, mas ninguém se feriu. Também não foram encontradas armas de fogo com o bando, cuja idade é 25 a 61 anos, a maioria com passagens criminais.

A Polícia Civil apura se os mesmos possuem envolvimento em outros delitos dessa natureza na região do Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: