Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Aumenta para 13 o número de casos de coronavirus confirmados em Araguari

qui, 7 de maio de 2020 12:34

 Da Redação

 

O município notificou mais um caso confirmado para covid-19. O paciente do sexo masculino, tem 53 anos e faz parte do grupo de risco. Conforme a secretaria municipal de Saúde, ele apresentou sintomas respiratórios e foi atendido pela rede particular, permanecendo em isolamento domiciliar. Com mais esta confirmação, os números da doença em Araguari subiram para 13. É importante ressaltar que destes, oito se recuperaram, quatro estão sendo monitorados e um veio a óbito.

Araguari investiga dois óbitos e confirma um novo caso de covid-19

Araguari investiga dois óbitos e confirma um novo caso de covid-19

Além disso, também foi informado mais um óbito suspeito ocorrido na última terça-feira, 5. O paciente do sexo masculino tinha 71 anos e estava internado na Santa Casa de Misericórdia, sendo considerado do grupo de risco por ter apresentado comorbidades. A secretaria de Saúde ressaltou que aguarda os resultados dos exames laboratoriais, totalizando assim, dois óbitos em investigação na cidade.

Para discutir sobre as medidas de prevenção aos novos casos, o Comitê de Enfrentamento da doença em âmbito municipal se reuniu na tarde desta quarta-feira e, até o fechamento desta edição não haviam informado à reportagem sobre possíveis novas recomendações. No entanto, a orientação dos profissionais da saúde é de que a população dê atenção redobrada à higienização pessoal e de ambientes, façam o uso de máscaras e permaneçam com o distanciamento social.

O boletim epidemiológico estadual publicado na manhã desta quarta-feira, 6, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) também aponta que o município tem 708 notificações e 680 suspeitas da doença em investigação. Os dados mostram que Araguari está entre as 202 cidades mineiras que possuem casos confirmados do novo coronavírus. Na região do Triângulo Mineiro, Uberlândia é o município com maior número de notificações e óbitos, tendo registrado 187 pacientes infectados e oito mortes causadas pela doença. Uberaba também é destaque na lista, tendo registrado 54 confirmações e quatro óbitos.

Analisando os dados estaduais, é possível verificar que há 857 casos confirmados da doença em Belo Horizonte, além de 23 mortes, sendo considerada o epicentro da doença. Os três últimos óbitos registrados pelo governo nas últimas 24 horas, por exemplo, são de pacientes residentes em Belo Horizonte (um homem de 69 anos), de Barbacena (um homem de 47 anos) e de Extrema (um homem de 58 anos). Após a capital mineira, aparece Juiz de Fora com 219 casos confirmados da doença e seis mortes, seguido por Nova Lima que tem 93 pacientes. Além disso, o informativo da SES-MG marca o crescimento do número de casos confirmados em Minas Gerais que chegou a 2.605. Desses, há 97 mortes em decorrência da doença no estado, outros 109 óbitos seguem em investigação e 91.618 casos são considerados suspeitos.

- Minas Gerais chegou a 2.605 casos da doença e 91.618 são considerados suspeitos

– Minas Gerais chegou a 2.605 casos da doença e 91.618 são considerados suspeitos

O estado também é o terceiro com mais hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em comparação ao mesmo período de 2019, o número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou quatro vezes neste ano em Minas. É um dado em constante atualização — no boletim epidemiológico da SES-MG do dia 4 de maio, por exemplo, a taxa chegava a 517%. Quando ao cenário nacional, as secretarias estaduais de saúde registraram 8.022 mortes provocadas pela covid-19 e 121.600 casos confirmados da doença em todo o país.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: