Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Medidas sobre a covid-19 pautam requerimentos do Legislativo

qua, 6 de maio de 2020 20:44

Da Redação

 Prédio da Câmara Municipal segue em reforma que deverá ser concluída em breve

Prédio da Câmara Municipal segue em reforma que deverá ser concluída em breve

A pandemia do novo coronavírus atingiu a cidade, a qual tem adotado medidas preventivas no intuito de evitar a disseminação e contaminação do vírus. Neste sentido, a primeira sessão ordinária do Legislativo, realizada na manhã desta terça-feira, 5, não poderia ter outro assunto como tema principal.

Com o retorno das atividades parlamentares, os vereadores retomaram as apresentações de proposições e apreciação das mesmas diante do debate entre os membros do Legislativo. Os edis puderam abordar nos documentos, assuntos de interesse público, visando atender as demandas mais recentes clamadas pelos munícipes, no intuito de promover melhorias na cidade.

 

Ação alternativas para a prevenção do coronavirus são abordadas pelos vereadores

Tendo a covid-19 impactado de forma expressiva em diversos aspectos no modo de vida da comunidade, os vereadores entenderam por bem, sugerir algumas ações para amenizar o problema. Uma questão que tem sido explanada em todo o país é o saque da primeira parcela do auxílio emergencial, situação que, mesmo com as recomendações de distanciamento social, tem levado muitas pessoas às ruas causando aglomerações em agências bancárias.

Este foi o tema de uma das abordagens do vereador Levi Siqueira (MDB) que, ao observar as enormes filas formadas ao redor da agência local da Caixa Econômica Federal, propôs a abertura de uma nova filial do banco na cidade. A justificativa do vereador vem do constante crescimento habitacional no município, além da falta de capacitação nos atendimentos que demoram horas. “Talvez para resolver situações simples, necessitando assim de uma forma urgente a busca por meios para instalação de mais uma agência.”

Ainda com o objetivo de propor alternativas na prevenção ao novo coronavírus, foi apresentado um requerimento solicitando que a secretaria competente possa instalar lavatórios de higienização em locais do município utilizados na prática de exercícios físicos. Citando a avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, o osque John Kennedy e demais praças centrais onde existem academias ao ar livre, o objetivo desta proposição é o de preservar e estimular a higienização pessoal e se possível, do ambiente. A sugestão também leva em consideração o relaxamento do isolamento social na cidade e o fluxo de pessoas nas ruas.

Foram observadas também as condições, de pessoas em situação de rua, as quais são desprovidas dos cuidados básicos de higiene e proteção constantes conforme o recomendado pelas autoridades de saúde. A pauta gerou uma solicitação à secretaria de Trabalho e Ação Social, sobre informações acerca das medidas que estão sendo executadas com este público específico, além de propor uma assistência através de doações de cestas básicas a pessoas vulneráveis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: