Há quatro anos, agente prisional araguarino era assassinado em via pública na cidade de Uberlândia
sex, 10 de abril de 2020 05:27Da Redação
O servidor do sistema penal de Minas Gerais, Maycon Deivid Faria Peixoto, morto no começo da madrugada de ontem, 9, é a segunda vítima desse setor nos últimos quatro anos envolvendo um araguarino.
Em 2016, Luciano Lucas dos Santos, 43 anos, havia deixado o plantão na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, e retornava em seu veículo, um VW/Crossfox, para a cidade de Araguari, sendo surpreendido ao parar no semáforo da avenida João Naves de Ávila. Ele foi atingido por 15 disparos de arma de fogo e faleceu no local. Os criminosos estavam num carro, o qual foi incendiado pouco depois.
As investigações chegaram até Pablo Quirino, preso em março de 2017, durante a Operação Sintonia, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A denúncia da Promotoria de Justiça o apontou como o responsável por executar a vítima e ainda integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na época, ele teria confessado a autoria do crime, no entanto, o alvo não seria exatamente o agente araguarino. A ordem do homicídio partiu de um presídio em Campo Grande, por opressão carcerária. Qualquer profissional do sistema prisional poderia ter sido morto naquela ocasião.
Em 2018, o acusado foi submetido a julgamento popular, sendo condenado a 31 anos e nove meses de prisão. Ele pegou 25 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado pelo motivo torpe, mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima e contra agente integrante do sistema prisional e em decorrência da sua função, e seis anos e nove meses por ser integrante de organização criminosa.
Conforme a sentença, as penas foram agravadas pelo fato de ser réu confesso e reincidente nos crimes de homicídio qualificado e roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
Naquela ocasião, a sessão de julgamento contou com forte sistema de segurança no Fórum de Uberlândia. Pablo Quirino foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Elas transformam realidades e movem o agro qua, 25 de março de 2026
- Vereadores de Além Paraíba terão auxílio qua, 25 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...