Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Três óbitos suspeitos de COVID-19 ocorridos em Araguari continuam em investigação

ter, 31 de março de 2020 05:08

Da Redação

Segundo a SES-MG, um óbito foi confirmado em Belo Horizonte e três são investigados em Araguari

Araguari segue com 138 notificações e 134 casos em investigação, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Em contrapartida, a secretaria de Saúde do município informou que os casos em investigação já ultrapassam 300 notificações, levando em consideração todos os pacientes que apresentem os sintomas de alerta como febre ou quadro de síndrome respiratória nas últimas semanas. Também há nove pacientes internados aguardando o resultado de seus exames. Os demais seguem em isolamento domiciliar.

A secretaria de Saúde informou que aguarda relatório médico dos três pacientes que vieram a óbito em Araguari

A secretaria de Saúde informou que aguarda relatório médico dos três pacientes que vieram a óbito em Araguari

 

De acordo com a secretaria de Saúde, três mortes continuam em investigação e a prefeitura aguarda relatório médico. O primeiro óbito da cidade foi de um paciente do sexo masculino de 79 anos que aconteceu no dia 28 e o segundo, foi registrado no dia 29, sendo um paciente também do sexo masculino de 62 anos. Ambos estavam internados na Santa Casa de Misericórdia. O terceiro homem que veio a falecer em Araguari – 78 anos, era residente em Tupaciguara e havia sido encaminhado ao município para tratamento. A transferência foi realizada pelo SUS, uma vez que o município tem o hospital Santa Casa, como unidade credenciada em referência para atendimento de média e alta complexidade.

Diante disso, o distanciamento social continua na cidade e a orientação, é de que a população cumpra os decretos municipais que estão em vigor até 3 de abril. Além disso, novas medidas estão sendo tomadas pelo Executivo no que se refere à prevenção ao contágio por coronavírus no âmbito do município. A suspensão das aulas e demais atividades pedagógicas por tempo indeterminado nos centros de educação municipal – CEM e nos centros municipais de educação infantil – CMEIS de Araguari, por exemplo, está entre as ações. Nesta segunda-feira, as escolas particulares também informaram que decidiram manter suspensas as aulas presenciais até meados de abril, em contrapartida, muitas tem adotado o sistema EAD para que os alunos não sejam prejudicados.

Uma nova portaria – nº 527, publicada no Correio Oficial do Município estabelece ainda a suspensão do serviço no Terminal Rodoviário Presidente Tancredo de Almeida Neves devido à necessidade de se conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde dos cidadãos usuários dos serviços públicos de transporte. A decisão por prazo indeterminado está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, desde as 00h do último domingo, 29.

Conforme apurou a reportagem, o número de notificações tem aumentado em toda região. O Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba somam 17 pessoas que testaram positivo para a doença. Além de Uberlândia que possui dez pacientes infectados e 549 em investigação, há casos confirmados em Uberaba, Campos Altos, Patrocínio, Guimarânia e Serra do Salitre. Em Minas Gerais, conforme o boletim são 261 casos confirmados e 29.724 casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Também foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para Covid-19 e outras 23 mortes suspeitas estão em investigação, aguardando resultados de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento, apenas um óbito foi confirmado: uma paciente do sexo feminino, 82 anos, residente em Belo Horizonte.

Ela foi internada com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida posteriormente. A paciente apresentava comorbidades e o óbito ocorreu no último domingo, 29. Na capital mineira são 163 casos confirmados. Quanto ao cenário nacional, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 4.371 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil com 141 mortos, 98 deles em São Paulo. Até o fechamento desta edição, não haviam sido divulgadas atualização dos dados.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: