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Motoristas do transporte escolar são convidados a participar de reunião para esclarecer dúvidas sobre credenciamento

sex, 21 de fevereiro de 2020 05:59

Da Redação

Vereadores de Araguari estão se mobilizando na tentativa de sanar os problemas relacionados ao transporte escolar. Diante disso, acontece às 10h deste sábado, 22, uma reunião pública no auditório da Superintendência de Água e Esgoto (Sae). Estão convidados os motoristas que atuam no transporte escolar municipal, bem como, os profissionais liberais de transporte que tenham interesse em participar do credenciamento para prestação de serviços de transporte de alunos da zona rural, zona urbana e professores.

Serviço de transporte de alunos da zona rural, zona urbana e professores será tema de reunião que acontece neste sábado

Serviço de transporte de alunos da zona rural, zona urbana e professores será tema de reunião que acontece neste sábado

 

O encontro está sendo organizado pelos vereadores Dhiosney de Andrade (PTC), Paulo do Vale (PV), Carlos Machado (PSL) e Sebastião Vieira (PSL) e conta ainda com a presença dos secretários municipais de Administração, Carlos Barbosa e de Educação – Cristiane Nery, além de representantes do departamento de Licitações e Contratos, responsável pelo edital e o processo de credenciamento. Em entrevista, Dhiosney de Andrade ressaltou que este encontro será voltado principalmente ao esclarecimento de dúvidas e questionamentos sobre a licitação que acontecerá no município a partir de março. “Diante do caos do transporte escolar, enfrentado pelos pais e alunos, além das dúvidas apresentadas pelos motoristas, entramos em contato com a secretaria de Administração e agendamos essa reunião, onde será possível analisar a licitação e esclarecer os trâmites deste processo. Também queremos dar transparência à licitação e que os trabalhadores tenham a oportunidade de entender como será feito todo o processo. Assim, a reunião será de portas abertas a todos aqueles que tenham interesse em participar.”

O período de credenciamento de pessoa física para prestação do serviço está aberto. Através deste processo, a prefeitura pretende atender as diversas rotas rurais e urbanas especificadas pelo Termo de Referência de acordo com as necessidades para um período de 365 dias, deverá cumprir o calendário escolar de 200 dias letivos no ano, inclusive para atendimento ao Termo de Adesão nº 558/2016, no qual o município adere ao Programa de Transporte Escolar – PTE/MG, destinado ao atendimento do Transporte dos Alunos da Rede Estadual de Ensino que residam em zona rural.

“Sempre defendi a licitação por meio do credenciamento dos trabalhadores, assim, evitamos situações de prejuízos como tem sido enfrentada pelos alunos. Por meio deste encontro, poderemos dar mais agilidade ao processo, além de criar um entendimento e dar mais um voto de confiança ao poder Executivo, a fim de resolver a questão do transporte no município para que os alunos não fiquem prejudicados. Desta forma, convido a todos para que participem conosco.”

O vereador confirmou ainda que encaminhará um ofício sobre a reunião para o Ministério Público que, no início deste mês, recebeu do vereador Paulo do Vale (PV) seu requerimento solicitando a abertura de uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) na Câmara Municipal, bem como, as reportagens sobre as investigações das possíveis irregularidades ou ilegalidades nos contratos firmados entre o município e as empresas prestadoras do referido serviço durante a operação “Poderoso Chefão” realizada em Uberlândia.

Conforme verificou a reportagem, as aulas nos Centros Educacionais Municipais situados na zona rural estão suspensas desde a última segunda-feira, 17. A decisão foi tomada pela secretaria de Educação, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação e tem sido acompanhada pelo Ministério Público. Enquanto isso, os interessados em participar do credenciamento podem acessar o edital nº 001/2020 que está disponível no site www.araguari.mg.gov.br/licitacoes

No documento constam ainda datas importantes como a entrega de envelopes que deve ser feita a partir do dia 3 no horário das 12 às 18h; além da sessão pública para abertura dos envelopes e realização do sorteio que está prevista para acontecer no dia 5 de março, às 13h, no departamento de Licitações e Contratos, situado na rua Virgílio de Melo Franco nº 550 – Centro. Desta forma, ficará a cargo da secretaria municipal de Educação acompanhar e fiscalizar, a execução dos serviços, bem como, profissionais credenciados.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Que pena que na época do amiguinho ficou caladinho diante das traquinagens.

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