LD Celulose e Fiemg realizam evento de apresentação de negócios
sáb, 15 de fevereiro de 2020 05:01Iniciativa acontece no dia 18 de fevereiro em Araguari e prioriza região do entorno da futura fábrica de celulose
A LD Celulose, empresa que está construindo na região do Triângulo Mineiro uma fábrica de celulose solúvel e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) estão mobilizando empresários dos municípios de Araguari, Indianópolis, Estrela do Sul, Romaria e Nova Ponte para uma apresentação de demandas que possibilitará parcerias na prestação de serviços durante a construção do empreendimento. Na ocasião, será divulgado o “Projeto Forte Fiemg”, uma iniciativa que aproxima investidores e fornecedores de produtos e serviços.

Iniciativa acontece no dia 18 de fevereiro em Araguari e prioriza região do entorno da futura fábrica de celulose
O encontro será realizado no próximo dia 18 de fevereiro, das 9 às 11h, no Centro Universitário Imepac, em Araguari. Os empresários das cidades citadas que se interessarem em participar da dinâmica devem realizar cadastro através do link: https://www.sympla.com.br/projeto-forte—ld-celulose__784095. Após este primeiro encontro, será realizado um próximo, com uma rodada de negócios.
Um dos principais focos da iniciativa é valorizar e priorizar potenciais fornecedores locais, buscando atrair negócios para a indústria, comércio e serviços dos municípios que ficam no entorno da futura fábrica. Na programação, estão: a apresentação das necessidades da empresa na prestação de serviços; padrões de conformidade exigidos, entre outros.
Para o presidente da LD Celulose, Luís Künzel, o encontro reafirma o compromisso da empresa em não só construir uma das mais sustentáveis e tecnológicas fábricas de celulose solúvel do mundo, mas contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região. “Nossa intenção é privilegiar os municípios que abrangem o polo e fornecer oportunidades em vários setores, o que acarretará um aumento de demanda profissional e ganhos diversos. O evento é importante para apresentar o empreendimento e mostrar como funciona a contratação de fornecedores na LD Celulose”, afirma.
“É papel da Fiemg Regional Vale do Paranaíba promover eventos que fomentem e articulem as indústrias da região, com isso, as expectativas para o Projeto Forte em Araguari são muito positivas. Sabemos também que este é o primeiro de muitos que virão, uma vez que nossas ações são perenes, buscando acompanhar os interesses de cada indústria em seus diferentes momentos de atuação.” afirmou o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro César Spina.
Serviço:
Projeto Forte Fiemg
Data: 18 de fevereiro, terça-feira
Horário: 9 às 11h
Local: Imepac – avenida Minas Gerais, 1889 – Centro, Araguari – MG
Mais informações entrar em contato com a Fiemg (34) 3242-5006.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Justiça suspende internações em Hospital seg, 23 de março de 2026
- Déficit habitacional cai 14% em Minas sáb, 21 de março de 2026
- Agro – A Força de Minas homenageia quem impulsiona o crescimento do campo sáb, 21 de março de 2026
- PROJETO ESPORTES E LAZER PARA TODOS sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sáb, 21 de março de 2026
- Copa Arena Sicredi Fut7 sáb, 21 de março de 2026
- Segurança é tema de encontro entre a Polícia Militar e organização da Expo Araguari 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Campeonato Regional 40’tão de Corumbaíba-GO sáb, 21 de março de 2026
- Os semifinalistas serão conhecidos na tarde de hoje sáb, 21 de março de 2026
> > Veja mais notícias...