Vereador promove instauração de Fórum Permanente
sáb, 15 de fevereiro de 2020 05:45Da Redação
Na última quinta-feira, 13, o vereador Levi de Almeida Siqueira (MDB) promoveu no plenário da Câmara Municipal a instauração de um Fórum Permanente de Entidades Socioassistenciais de Araguari. Além do edil proponente, a reunião contou com a presença de representantes da Apae, Comunidade São Vicente de Paulo, Casa de Davi, Clínica Ser Livre, El Shadday, Icasu, Semente Esperança e Instituto Cuidar.

Oito entidades estiveram presentes na audiência da última quinta-feira
O encontro com essas entidades do terceiro setor foi realizado visando o fortalecimento destas instituições, bem como, a melhor comunicação entre os poderes para com as mesmas. De maneira simples e abrangente, o Fórum tem o objetivo de mostrar a prestação de serviço e a importância da assistência no núcleo da sociedade, em cumprimento à obrigação constitucional em âmbito nacional; estadual; municipal.
O vereador ressaltou a importância do Fórum Permanente em “empoderar as instituições do terceiro setor que prestam um serviço relevante em áreas que a administração pública não consegue alcançar os necessitados. Precisamos através dele, discutir políticas públicas para que, com mais eficácia, a população seja alcançada”.
Entre as demandas abordadas, os presentes puderam debater sobre o fortalecimento das instituições do terceiro setor [terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil]; demarcação das áreas de atuação; criação de diagnóstico e de fluxo. De acordo com Levi Siqueira, os representantes puderam redigir juntos, uma carta de intenção com os principais objetivos.
Visa-se através do Fórum, em específico a audiência, uma troca de experiências entre as instituições e o levantamento de demandas. Além da organização do setor, são procurados meios para melhoria na prestação do serviço, tanto na mão que converge para a sociedade, quanto naquela que se refere à obrigação da administração pública para com as instituições.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Justiça suspende internações em Hospital seg, 23 de março de 2026
- Déficit habitacional cai 14% em Minas sáb, 21 de março de 2026
- Agro – A Força de Minas homenageia quem impulsiona o crescimento do campo sáb, 21 de março de 2026
- PROJETO ESPORTES E LAZER PARA TODOS sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Grupiara busca soluções em tecnologia e IA para impulsionar o desenvolvimento local sáb, 21 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados e Secretaria de Saúde realizam força-tarefa de exames de imagem no Hospital Municipal sáb, 21 de março de 2026
- Copa Arena Sicredi Fut7 sáb, 21 de março de 2026
- Segurança é tema de encontro entre a Polícia Militar e organização da Expo Araguari 2026 sáb, 21 de março de 2026
- Campeonato Regional 40’tão de Corumbaíba-GO sáb, 21 de março de 2026
- Os semifinalistas serão conhecidos na tarde de hoje sáb, 21 de março de 2026
> > Veja mais notícias...