Semana Santa: Justiça autoriza saída temporária para detentos do presídio
qui, 17 de abril de 2014 01:46DA REDAÇÃO – O preso em regime semiaberto poderá obter autorização para cinco saídas temporárias ao longo do ano, de no máximo sete dias cada, segundo a Lei de Execuções Penais (artigos 122 a 125). Os famosos “saidões” ocorrem em datas festivas, como o Dia das Mães, Natal e Páscoa.
Em Araguari, mais de 20 detentos deixaram ontem o Presídio de Araguari para “visitar os familiares em comemoração à Semana Santa”, devendo retornar, sem falta, na próxima terça-feira, 22, segundo informações obtidas na unidade. Todos eles tiveram a liberação concedida pelo Juízo Criminal da Comarca. Seus nomes não foram divulgados no sentido de evitar transtornos, em função dos delitos cometidos.
O objetivo, de acordo com a Justiça, é ressocializar o presidiário e possibilitar maior aproximação com seus entes queridos. É concedido àqueles que, entre outros requisitos, cumprem pena em regime semiaberto e apresentam bom comportamento. Cada estado é autônomo para conceder o benefício aos seus presos.
Conforme a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.
Durante o período do benefício, os presos contemplados com a saída temporária não podem se ausentar do Estado, ingerir bebida alcoólica, portar armas, frequentar festas, bares ou similares, devendo se recolher às suas residências até as 20h.
Em Araguari, mais de 200 internos estão sob os cuidados da Suapi – Subsecretaria de Administração Prisional. Eles superlotam o presídio, assim como ocorre em todo o país.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Filarmônica de Varginha em turnê histórica sáb, 13 de dezembro de 2025
- Trem Ouro Preto/Mariana pode voltar sex, 12 de dezembro de 2025
- Araguari terá novo reajuste nas contas de água e esgoto a partir de 2026 sex, 12 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Jogo do ARAGUARI VÔLEI EVA contra Praia Grande é adiado sex, 12 de dezembro de 2025
- Anabolizantes e aparelhos celulares são apreendidos com grupo de Araguari sex, 12 de dezembro de 2025
- Prefeitura, IMEPAC e Polícia Civil iniciam parceria para proteger jovens dos riscos digitais sex, 12 de dezembro de 2025
- Agora é Lei! Vereador Guilherme Santana tem Lei sancionada: Política Municipal de Prevenção de Quedas entre Pessoas Idosas e tem aprovado Projeto de Lei sobre Conscientização da Psoríase sex, 12 de dezembro de 2025
- RADAR – 12 DE DEZEMBRO sex, 12 de dezembro de 2025
- Motorista morre em capotamento de carreta na BR-050 entre Araguari e Uberlândia sex, 12 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...


Que maravilha hem! Sem mais…
5 saídas por ano 7 dias no máximo cada = 35 dias fora, auxílio reclusão , visita íntima para aumentar a família e assim o “auxílio”, roupa lavada e passada, comida balanceada, teto e cama pra dormir, hora de tomar sol e sob a tutela do Estado, se morrer lá dentro a família arruma du advogado e toma $ nosso, dos pagadores de impostos. Prisões deveriam se autosustentar, trabalho gerando recursos para manté-los pagando a pena ! Um acinte esse país !
Maior burrice liberar esses marginais