Elaboração de projetos artístico-culturais é tema de capacitação realizada na Casa da Cultura
sex, 13 de dezembro de 2019 05:37Da Redação
Gestores, produtores culturais e artistas araguarinos estão convidados a participar de uma capacitação gratuita voltada à elaboração de projetos artístico-culturais. O evento será realizado neste sábado, 14, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”, das 14 às 18h. A iniciativa da prefeitura, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) faz parte das ações alusivas ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura “Geraldo França de Lima” (PMIC).

Na oportunidade, serão repassadas orientações sobre projetos artístico-culturais no PMIC
O curso será ministrado pelo cantor, compositor e escritor Enzo Banzo, que também atua como gestor de projetos culturais, sendo ainda graduado em Letras e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia (Ufu). De acordo com Rafael Guedes, presidente da Faec, será um momento para obter informações e tirar as dúvidas sobre estrutura do PMIC. Por meio do curso, segundo ressaltou, a Fundação pretende auxiliar aos interessados em inscrever seus projetos e colaborar com o aprimoramento das propostas a serem apresentadas.
“Queremos ficar mais próximos daqueles que estão envolvidos com a cultura araguarina. Assim, nossa intenção é propiciar a participação de vários produtores culturais e oportunizar a participação dos mais diversos segmentos, fazendo com que a riqueza cultural do município de Araguari seja maior ainda.”
As inscrições serão feitas no local e, por isso, os participantes deverão chegar com certa antecedência. Também haverá emissão de certificado aos interessados. Para esta edição, os proponentes poderão apresentar projetos no valor máximo de até R$ 20 mil. As inscrições ainda estão disponíveis e se estendem até o dia 3 de janeiro. O edital completo está disponível na sede da Faec situada à rua Brasil Accioly, 86, Centro ou ainda através do site da prefeitura (www.araguari.mg.gov.br). O horário de atendimento na instituição é das 13 às 17h, de segunda à sexta-feira.
Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto na área artístico-cultural em algumas das áreas abrangidas pelo PMIC, como por exemplo, teatro, dança, circo, ópera, produção e exibição de obras audiovisuais, radiofônicas, mídias eletrônicas, CD-ROMs e DVDs, artes plásticas, fotografia, música, literatura, histórias em quadrinhos, revistas e catálogos de arte, folclore e artesanato; levantamento, estudos, pesquisa e outros.
O PMIC tem como finalidade promover a captação e canalização de recursos para o setor cultural, de modo a estimular a realização de projetos artístico-culturais. Assim, foram disponibilizados R$ 295 mil oriundos do Fundo Municipal de Cultura (FMC) devendo ser aprovados 23 projetos e todas as propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão de Análise e Seleção (Cas) em acordo com a Lei 4.292 de 7 de dezembro de 2006. As propostas passarão por quatro etapas, sendo a pré-análise e habilitação dos projetos; a análise e avaliação; além da execução dos projetos aprovados e a prestações de contas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
