Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Tarda mas não falha

qui, 14 de novembro de 2019 05:27

Radar

TARDA MAS NÃO FALHA

.

.

Estado vai pagar multa diária de cinco mil reais, que pode chegar até cem mil reais, por falta de sinalização e manutenção da rodovia LMG-748, principal via de acesso ao Distrito Industrial de Araguari. A Ação Civil Pública foi do Ministério Público local desde 2015, com liminar em 2017. A decisão do Tribunal de Justiça foi publicada ontem, dia 13.

FISGADO?

No começo da semana, comentei aqui o fato de o contador Neilton Resende ter sido sondado para compor uma chapa que deve disputar a prefeitura em 2020. A informação é que a ideia teria agradado o mesmo.

CALAFRIOS

Também na Radar de ontem comentei o seguinte fato: o vereador Dhiosney Andrade (PTC) contou que o prefeito Marcos Coelho teria afirmado à ele que pretende juntar quatro secretarias às demais e assim, fazer uma bela economia. Pelos corredores do Palácio e por outras repartições o clima era de preocupação.

NEM SINAL

Pagando a folha escalonada, o prefeito Marcos Coelho — que vem pregando dificuldade financeira, pelo visto não deve ter previsão em relação ao 13º salário dos servidores, pois isso vai dobrar o valor da folha que hoje passa de dez milhões de reais.

A VIDA COMO ELA É

Um senhor procurou atendimento na Upa em Araguari e os profissionais encontraram quase vinte mil reais nos bolsos da calça do paciente. Detalhe: ele vive sozinho e mora de favor em um galpão dormindo sobre papelões. Pelo visto, guardava tudo o que ganhava nos bolsos e para variar, apareceu parente de todos os lados.

ENQUADRADA

Dias atrás, citei aqui nomes de alguns pretendentes à prefeitura de Araguari em 2020. Familiares de um deles fizeram contato com a coluna e pediram para que registrássemos que ele terá que escolher entre a família e a política. Ao invés de publicar, preferi repassar o recado pessoalmente.

CORRERIA

Depois de o governo de Minas acenar com a possibilidade de adiar o pagamento do 13º para o ano que vem, a Assembleia Legislativa decidiu acelerar a tramitação do projeto de lei que antecipa R$ 4,5 bilhões em créditos do nióbio. Na manhã desta quarta-feira, os deputados estaduais fecharam acordo para votar o texto em primeiro turno na quarta-feira da semana que vem, dia 20. E a aprovação final, que seria até o último dia dos trabalhos legislativos, agora está prevista para, no máximo, na primeira semana de dezembro.

AGENDA

Nos dias 15 e 16 de novembro no ginásio do Imepac acontece o Éfeta. Evento que movimentará a cidade. A perspectiva é que seja o maior encontro realizado em Araguari contando com a presença de Colo de Deus, Fernandinho, Denis Nogueira e Guilherme de Sá, ex-vocalista do Rosa de Saron.

 

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Se a família fez essa pressão é porque é gente do bem, gente honesto, deve ser algum empresário. Deixe assim ficar subentendido, porque se falar o nome agente pode pensar que é estratégia.

  2. Anônimo disse:

    Quem tem essa quantia pode pagar uma consulta em um hospital particular, para que sofrer sem necessidade. Isso é masoquismo e avareza.

  3. Anônimo disse:

    Com os deputados ganhando mais de um salário por dia. O dos professores tem que ser fatiado.
    Tem que diminuir é tudo número de vereadores, deputados, diminuir salários, cortar gastos supérfluos. Esse povo sai muito caro, uma verdadeira fortuna. Mas nós sabemos que as coisas erradas partem todas lá de Brasilia.

Deixe seu comentário: