VLI, prefeituras e AIC promovem cultura e patrimônio
qui, 24 de outubro de 2019 05:19Com Assessoria
Programa Conexão Comunidade vai contemplar 400 alunos; Araguari e Patrocínio iniciaram atividades
Seis escolas das cidades de Araguari e de Patrocínio, no interior de Minas Gerais, deram largada na nova edição do Conexão Comunidade. A iniciativa, que vai beneficiar 400 crianças e adolescentes de sete cidades até 2020, é realizada pela Associação Imagem Comunitária (AIC), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da VLI e com o apoio das secretarias municipais de Educação.
No início deste mês, 120 alunos das duas cidades se empenharam nas oficinas de fotografia e cartazes. O objetivo é o aprendizado de peças de arte e comunicação que contribuam para o desenvolvimento local e fortaleçam a memória comunitária, a cultura e patrimônio.
Essa é a primeira fase do programa que terá ainda ateliês com agentes locais e apresentações dos trabalhos ao fim do ciclo, no próximo ano. O programa Conexão Comunidade acontecerá ainda nas cidades de Brumado e Alagoinhas, na Bahia; Arcos, Santa Luzia e Belo Horizonte, em Minas Gerais e Barra dos Coqueiros, em Sergipe. A iniciativa faz parte do pilar Conexão Comunidade dentro das ações de sustentabilidade da VLI. Essa diretriz contempla iniciativas de fomento à cultura, educação e cidadania nas cidades onde a companhia opera.
Escolas participantes
Em Patrocínio
Escola Estadual Joaquim Dias
Escola Estadual Prof.ª Célia Lemos
Escola Estadual Venina Tavares Amaral
Em Araguari
Centro Educacional Municipal José Carneiro da Cunha
Centro Educacional Municipal Tenente Coronel Villagran Cabrita
Centro Educacional Municipal Papa João XXIII
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- MG deixou de arrecadar R$ 128 bilhões sáb, 28 de março de 2026
- Parceria entre UFU e Polo UAB fortalece educação superior em Araguari sáb, 28 de março de 2026
- Alex Peixoto apresenta série de requerimentos com foco em melhorias urbanas, saúde e esporte sáb, 28 de março de 2026
- Roda de conversa alerta estudantes sobre os riscos do uso de drogas sáb, 28 de março de 2026
- Sete times, quatro vagas — quem vai para as semifinais? sáb, 28 de março de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 28 DE MARÇO sáb, 28 de março de 2026
- Cuidar do sorriso: Araguari realiza nova edição da Campanha Sorriso de Estrela sáb, 28 de março de 2026
- Excelência no ensino: prefeitura de Tupaciguara recebe reconhecimento nacional em Brasília sáb, 28 de março de 2026
- Araguari: arma de fogo e munições são localizadas após denúncia anônima levada à Polícia Militar sáb, 28 de março de 2026
- Campeonato Integração do Pica-Pau sáb, 28 de março de 2026
> > Veja mais notícias...