Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Reunião dá continuidade na licitação dos mototaxistas

sáb, 12 de outubro de 2019 05:42

Da Redação

Na última quinta-feira, 10, a prefeitura promoveu reunião para a abertura dos envelopes contendo a documentação das empresas que se inscreveram no processo licitatório para a concessão e permissão dos serviços de transporte individual remunerado de passageiros em motocicletas (mototaxistas).

Vencedores da licitação serão responsáveis por todo o processo de funcionamento dos pontos de mototáxi da cidade

Vencedores da licitação serão responsáveis por todo o processo de funcionamento dos pontos de mototáxi da cidade

 

A concessão através de licitação visa assegurar melhorias no serviço de transporte individual remunerado de passageiros – mototáxi – podendo padronizar os serviços prestados à comunidade dentro das prescrições legais. O processo tem o objetivo de averiguar as condições financeiras, bem como a manutenção dos veículos utilizados pelos mototaxistas, equipamentos pessoais e documentação necessária.

A licitação estipula a concessão de 13 outorgas para as empresas vencedoras efetuarem a regularização e fiscalização dos trabalhadores do transporte individual de passageiros em motocicletas. A concessão terá o prazo de dez anos, podendo se estender por mais cinco anos de acordo com o previsto no artigo 4º do Decreto Municipal nº 057, de 30 de abril de 2013.

De acordo com o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Wanderley Barroso, o processo licitatório cumpre observar que as 15 empresas apresentaram as propostas e, por consequência, “o departamento de licitação está procedendo aos ajustes necessários, considerando que serão concedidas 13 concessões”.

O secretário ainda informou que o município tem condição de abrigar 18 empresas, com base no último censo realizado, sendo possível disponibilizar um ponto de mototáxi para cada 7.500 habitantes. “Espero que o departamento de Licitação conclua todo o processo o mais breve possível”.

Conforme o 1º secretário da Associação dos Proprietários de Mototáxi (APMA), Luís Claudio da Cunha, a classe do mototaxistas se fez presente na reunião no intuito apenas de reconhecer a abertura dos envelopes contendo a documentação das empresas interessadas.

Luís Cláudio Cunha ainda informou que, a princípio, a análise completa dos papeis acontecerá em nova reunião na próxima quarta-feira, 16, a partir das 13h, momento em que serão definidas as 13 empresas vencedoras. “Não esperávamos que o resultado fosse tão satisfatório assim. Na quarta-feira, iremos saber se alguém foi eliminado nessa primeira etapa, que foi a abertura dos envelopes e dar prosseguimento nos trâmites necessários”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: