Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Começam as obras de infraestrutura na rua Abolição

qui, 10 de outubro de 2019 05:42

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira, 9, com a presença da equipe da secretaria de Obras e com o vereador proponente do caso, Giulliano Rodrigues (PTC) foram iniciadas as obras de asfaltamento e captação de água na rua Abolição, situada no bairro do Bosque. A iniciativa atende a inúmeras reclamações dos munícipes que residem no local.

O volume de água deve ser canalizado para evitar problemas

O volume de água deve ser canalizado para evitar problemas

 

Há alguns meses, com a força da chuva, a tampa de uma galeria que faz o escoamento da água vinda de outros bairros acabou sendo levantada, permanecendo aberta e oferecendo riscos aos motoristas e pedestres. A rua que deveria estar sinalizada ou mesmo interditada continuava sendo utilizada normalmente pelos moradores. Além disso, a água que por ali passava não recebia o escoamento necessário, chegando a invadir as casas dos moradores ao redor.

De acordo com o secretário de Obras, Expedito Castro Alves, o trabalho consiste na construção de galerias para absorver a água que passa pela via, direcionando-a para as manilhas existentes no local. “Faremos também a recomposição, não asfáltica, mas com cimento usinado e com malha de ferro por baixo para poder suportar a quantidade de água que passa”.

O vereador reforçou a necessidade da obra, pois, “tentaram arrumar várias vezes, mas quando chove, o transtorno volta”. A captação também é importante pelo fato de minimizar a água que corre por cima do asfalto.

Após os trâmites no período de licitação, a empresa Minas Mix foi a escolhida para realizar a obra. O secretário de Obras ainda disse que, “vai manter o asfalto onde existe e onde foi retirado pela força das águas, será recapeado com o cimento usinado, que consiste numa altura de 12 centímetros, melhorando assim no contexto geral. ”

Conforme o vereador, a previsão é de que a captação seja feita, “se não por um todo, pelo menos em torno de 60% ou 70% dessa água.” A obra toda incluindo o serviço de pessoal, maquinário e concreto ficará em torno de R$ 80.000,00.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: